Ainda sem ter todas as garantias financeiras, o Corinthians pode ter uma nova solução para tirar do papel seu novo estádio. De acordo com reportagem publicada pelo Jornal de Tarde deste sábado, o empresário do Qatar e candidato à presidência da Fifa Mohamed Bin Hammam pode bancar parte da obra em Itaquera.
O milionário árabe está na América do Sul para tentar angariar votos para a eleição da entidade máxima do futebol mundial e, para isso, promete aliviar as críticas em relação à Copa de 2014, no Brasil, caso seja eleito. O foco é o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Já em sua passagem pela cidade de São Paulo, antes de ir à Assunção, no Paraguai, para conversar com dirigentes da Conmebol, ele sinalizou a possibilidade de fechar um acordo para apoiar o estádio corintiano e confirmá-lo na abertura do Mundial.
Para isso, ele compraria o Naming Right do estádio para colocar o nome do Qatar no local. Com isso, ele pagaria parte do financiamento para sua construção. Assim, se for eleito na Fifa em 1º de junho, oficializaria seu próprio estádio como sede do primeiro jogo da Copa de 2014.
Esse não seria o primeiro grande acordo Mohamed Bin Hammam com um grande clube do mundo. Ele já conseguiu colocar o nome do seu país (via Qatar Foundation) na camisa do Barcelona, se tornando o primeiro patrocinador do clube espanhol, pelo valor de 170 milhões de euros.
0 comentários:
Postar um comentário