- A cirurgia foi bem sucedida, durou 30 minutos. Usamos uma técnica muito utilizada, chamada PRP (Plasma Rico em Plaquetas), que estimula a cicatrização. Não foi uma reconstrução. Foi uma reparação, a sutura do tendão. Para a felicidade do Adriano, (a lesão) não foi no meio do tendão, mas na união do tendão com o músculo, o que facilita a cicatrização - detalhou Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians e responsável pela cirurgia, que concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no Hospital São Luiz.
O Imperador retorna a São Paulo provavelmente no dia 2 de maio, para retomar os trabalhos de fisioterapia e hidroterapia por cerca de cinco semanas. De imediato, o atacante terá de ficar cerca de duas semanas sem poder andar, e terá de se locomover com o auxílio de muletas ou cadeira de rodas.Segundo Joaquim Grava, a preocupação do corpo médico corintiano agora será controlar o peso do jogador enquanto estiver em recuperação. Além dos cuidados médicos após a cirurgia, Adriano reeberá uma orientação alimentar.
- Tem de ter uma orientação dietética. Ele já tinha perdido três quilos e agora inevitavelmente vai engordar. Ele deve manter essa orientação. Não pode ganhar peso além do que ele está - explicou o médico, que descarta o peso elevado do jogador como motivo da lesão.
- Já tem gente dizendo que é coisa de gordo que corre, e gordo não corre, anda. Isso é fatalidade. O Beckham teve uma lesão de tendão-de-aquiles. E ele está gordo? É pura fatalidade. É uma etapa de azar na vida dele. Passando essa etapa ele vai ter sucesso - completou.
0 comentários:
Postar um comentário