quarta-feira, 27 de abril de 2011

Liedson rejeita o peso de decidir: 'A responsabilidade não é só minha

O Corinthians passou sem sustos pelo classificatório e pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, chegou o momento de decidir. Apesar de liderar a artilharia do torneio e de vestir a camisa 9 que já foi de Ronaldo, o atacante Liedson não quer ser visto como quem irá colocar o Timão na final. O Alvinegro enfrenta o rival Palmeiras, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelas semifinais.
- A responsabilidade é de todos. Claro que cada um na sua função, no seu lado do campo. Todos vão assumir o jogo. Independentemente de quem decida, o importante é que o gol apareça. A responsabilidade não é só minha – afirmou.
Apesar de não querer o rótulo de salvador, Liedson vem sendo fundamental para o Corinthians. Dos 35 gols marcados pela equipe no estadual, 11 foram dele, 31,4% do total. O jogador, porém, esteve em campo em apenas 13 das 20 partidas disputadas.

A importância fica ainda mais evidenciada em comparação com o aproveitamento dos outros jogadores. Dentinho, por exemplo, é o segundo artilheiro da equipe no ano, mas tem apenas quatro gols. Os outros atacantes fizeram menos: Willian tem três, enquanto Edno e Jorge Henrique balançaram a rede apenas uma vez.
Desde que chegou ao Corinthians, Liedson vem deixando de lado o individualismo, preferindo focar a necessidade de um grupo forte para chegar ao título.
- Sei da qualidade dos jogadores. É um trabalho forte, todo mundo se doou ao máximo. Todo mundo quer uma vaga na equipe titular. Desde quando cheguei, foi o que senti. Sempre bati nessa tecla. Se estivermos concentrados e colocarmos tudo em prática, teremos uma resposta positiva. Estamos crescendo como equipe. Isso é muito importante – completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by | Bloggerized by Lasantha