O receio de Kléber e Valdivia é justificável pelo retrospecto corintiano em clássicos no Pacaembu. Desde 2006 a equipe de Parque São Jorge não sabe o que é perder para Palmeiras, Santos e São Paulo no Paulo Machado de Carvalho.
Na história, o Corinthians leva a melhor sobre o arquirrival alviverde no Pacaembu. Segundo números oficiais do clube alvinegro, foram 134 partidas, com 53 vitórias, 38 empates e 43 derrotas.
A última vez que o Palmeiras ganhou o dérbi no Pacaembu ocorreu em 1995, há 16 anos – 2 a 0, gols de Muller e Antônio Carlos. De lá para cá aconteceram apenas mais 5 duelos no estádio municipal, com quatro triunfos do Corinthians e um empate.
No ano passado, o time alvinegro ganhou duas vezes por 1 a 0 e houve um empate por 1 a 1. Em fevereiro de 2011, uma nova vitória corintiana por 1 a 0, sendo que a torcida do Palmeiras era maioria nas arquibancadas.
O impasse para definir onde será o confronto do próximo fim de semana tem um viés político, conforme informou o Blog do Perrone. A diretoria de futebol de Palestra Itália abraçou a tese de Felipão sobre o Corinthians se sentir mais em casa no Pacaembu do que o alviverde.
O Morumbi é visto com restrição pela maioria dos cartolas por questões políticas. Hoje, palmeirenses e corintianos são aliados. Jogar na casa são-paulina seria dar lucro para o clube de Juvenal Juvêncio, inimigo histórico do corintiano Andrés Sanchez. Ou seja, fazer lobby pelo Morumbi poderia estremecer a aliança.
0 comentários:
Postar um comentário