O barulho de pouco mais de 2 mil torcedores foi pouco ouvido durante o jogo, mas acabou reconhecido pelo time do Corinthians. Depois de bater o Palmeiras nos pênaltis e avançar à final do Campeonato Paulista, os jogadores alvinegros exaltaram a presença do público no Pacaembu, mesmo que diminuta.
“Clássico é emoção. No Corinthians nada vem fácil. A torcida merece. Deram só 2 mil ingressos para a gente. Mas tem 40 milhões aí fora torcendo. Agora, que venha o Santos”, disse Jorge Henrique. “Foi bem com a cara do Corinthians”, resumiu Liedson.
A polêmica dos ingressos foi um dos atrativos para o clássico deste domingo. Por ter a melhor campanha, o Palmeiras foi o mandante do confronto. Os cartolas alviverdes optaram por jogar no Pacaembu e só cederam 5% dos ingressos para o público rival.
No fim do jogo, que teve mais de 35 mil espectadores, quando os palmeirenses já se retiravam do estádio, os corintianos puderam comemorar: “O Pacaembu é nosso”, gritaram os torcedores. A estatística dá razão aos fãs alvinegros.
O Corinthians não perde um clássico no Pacaembu há 15 jogos. Com o empate deste domingo, são 12 vitórias e três empates. Na final, o time pode até fazer os dois jogos contra o Santos no estádio.
O time da Vila Belmiro tem mandado alguns jogos na capital paulista, e terá a primazia da escolha do local da partida decisiva. Até agora, a diretoria do Santos não se pronunciou se receberá o Corinthians em Santos ou no Pacaembu
0 comentários:
Postar um comentário