Décimo primeiro reforço do Corinthians para a atual temporada, Emerson chegou ao clube com a sina da maioria dos outros contratados: a de não poder estrear tão logo desembarcou na equipe do Parque São Jorge.
No caso do Sheik, apresentado na última terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava, o primeiro passo será fazer um trabalho de prevenção muscular no Centro de Preparação e Recuperação Osmar de Oliveira (Ceproo). O cuidado é para que ele não tenha lesão, já que não atua há mais de um mês – a última vez foi em 17 de abril, na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Na sequência, o atacante iniciará a preparação física para pode estrear pelo Timão. A previsão da comissão técnica corintiana é a de que ele possa estar à disposição de Tite daqui a duas semanas. Ou seja, na quarta rodada do Brasileirão, em 12 de junho, no Pacaembu, justamente contra o Fluminense, clube do qual foi dispensado após cantar o "Bonde do Mengão Sem Freio" no ônibus.
– Assim como o torcedor corintiano me espera, eu também estou ansioso para jogar. Mas não podemos pular etapas. É ter calma e voltar bem. Fiquei um mês parado e não posso apressar as coisas – disse, após vestir a camisa alvinegra pela primeira vez.
Das outras dez contratações, Adriano deve ser o que demorará mais para debutar pelo Corinthians. Apresentado em 31 de março, o planejamento era que o Imperador pudesse jogar logo no início do Brasileirão, mas uma lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo adiou a atuação para meados de setembro.
Alex, ex-Spartak (RUS), chegou na semana passada, mas só poderá estrear quando a janela de transferências for aberta – com início previsto para agosto, as inscrições devem ser antecipadas - clique aqui e saiba mais.
O mais ligeiro foi Liedson: estreou um dia após ser apresentado.
Todos os reforços contratados pelo clube nesta temporada
Adriano
Apresentado no fim de março, deve estrear em setembro.
Alex
Contratado do Spartak (RUS), tem de esperar a abertura da janela.
Emerson
Trabalho para readquirir a forma vai fazê-lo jogar em duas semanas.
Fábio Santos
Fez primeiro treino dia 15 de janeiro e debutou no dia 30, no Paulista, contra o São Bernardo - a quinta partida do time na temporada.
Luis Ramírez
Situação idêntica à de Fábio Santos. Passou por trabalho físico.
Nenê Bonilha
Cirurgia no joelho esquerdo o fez jogar um mês após chegar.
Willian
Com burocracia de contrato, disputou o quinto jogo. Está no Timão desde janeiro.
Weldinho
Contratado no Paulistão, só foi relacionado na estreia no Brasileiro. Não pôde jogar no Estadual porque tinha defendido o Paulista.
Edenilson
Chegou na sexta e começou a treinar com bola nesta terça-feira.
Wallace
Fez pré-temporada e já ficou no banco na estreia no Paulistão.
Liedson, o rapidinho
Apresentado no dia 8 de fevereiro, ele já jogou no dia seguinte e marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Ituano. Desembarcou em ótima forma física pois estava no meio da temporada da Europa com o Sporting (POR).
0 comentários:
Postar um comentário