quarta-feira, 1 de junho de 2011

Polivalente, Alex diz que preferência é por atuar mais próximo ao gol


Alex começou a carreira como lateral-esquerdo no Guarani, virou meio-campista no Internacional e jogou até como segundo atacante no Spartak Moscou-RUS. Apesar de listar várias posições que pode ser escalado, o reforço corintiano lembra que viveu sua melhor fase mais próximo ao gol, justamente quando era comandado por Tite no Colorado.
- Uma coisa clara é que fui campeão com o Inter jogando de segundo ou terceiro homem de meio. Mas onde atingi meu melhor aqui e na Rússia foi jogando mais avançado, com liberdade para chegar perto do gol. Essa é a ideia inicial. O Tite sabe, foi com ele mesmo que participei, no segundo semestre de 2008 – afirmou.
No período citado, Alex conquistou a Copa Sul-Americana pelo clube gaúcho e, de quebra, ganhou a primeira chance na Seleção Brasileira com o técnico Dunga. Meses depois, acabaria negociado com os russos.
O meio-campista, porém, não descarta ser aproveitado em outras posições, principalmente por saber que o treinador admira a mobilidade tática. Além disso, Alex recorda que o Corinthians tem jogadores com essas características, já demonstradas na era Mano Menezes no Parque São Jorge.
- Jogo do meio para frente, mais solto e tendo opção de poder ser um cara mais recuado, um articulador ou alguém mais de chegada. Nós podemos criar dentro do jogo algumas formações. O Tite gosta de variação. O Corinthians tem essa possibilidade. O Mano fazia essas posições diferentes e a base permaneceu – explicou.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, Tite escalou Danilo na função desejada por Alex. O armador foi um dos destaques da equipe e ainda marcou o gol da vitória, aos 35 minutos do segundo tempo. Para o ex-colorado, a concorrência será benéfica ao clube.
- É bom. Falo que estou chegando aqui e buscando meu espaço. Apesar de chegar como uma contratação, todo mundo precisa de sequência. Quanto mais jogadores para ajudar, mais importante é. Se eu treinar pouco, não vou exigir do meu companheiro. É importante ver o Danilo bem – completou.

FONTE:GLOBO.COM

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by | Bloggerized by Lasantha