Pela primeira vez desde o início das especulações, a diretoria do Corinthians admitiu nesta terça-feira que quer contratar o goleiro Renan, destaque do Avaí no primeiro semestre. O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, confirmou que conversa com os dirigentes catarinenses sobre a possibilidade.
- Conversamos na semana passada, mas não tem nada certo ainda. Foi apenas uma conversa, nada além disso. Não estou descartando. Pode até ser que ele venha, mas, por enquanto, não temos nada - afirmou, por telefone.
Renan, de apenas 20 anos, já foi convocado para a Seleção Brasileira na era Mano Menezes e ganhou projeção nacional depois de uma grande atuação contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem contrato com o Avaí até o fim de 2012 e uma multa rescisória de R$ 5,5 milhões.
O Corinthians, aliás, vinha negando nas últimas semanas que estivesse à procura de um goleiro. As notícias sobre o interesse em Renan surgiram depois que o titular Julio Cesar falhou na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. Os reservas Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther não são considerados prontos para assumir a vaga.
Sem querer fazer grandes investimentos, principalmente depois de pagar R$ 14 milhões por Alex, o Corinthians poderia buscar Renan pelas mãos do banco BMG. O grupo compraria o atleta e repassaria, por empréstimo, ao Timão. Na semana passada, o Benfica-POR manifestou interesse em contratar o jovem goleiro.
Em seu site oficial, a diretoria do Corinthians nega que tenha acertado com o jogador e diz que qualquer contratação será divulgada pela página.
FONTE: GLOBO.COM
0 comentários:
Postar um comentário