Mesmo concentrado para tirar vantagem da primeira partida da final do Paulistão, contra o Santos, no Pacaembu, que acontece neste domingo, os jogadores corintianos preferem jogar o favoritismo para o rival.
- É natural que esse favoritismo vá para o lado de lá, o Santos tem dois jogadores diferenciados, que são os dois melhores do Brasil, mas o Corinthians cresce nessas horas, a gente sabe - afirmou o lateral, referindo-se ao atacante Neymar e ao meia Paulo Henrique Ganso, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.
Sobre Neymar, Fábio Santos foi além. Segundo o lateral-esquerdo corintiano, o técnico Tite não cogita um plano especial de marcação fixa na joia santista, por conta da dificuldade em parar a jovem revelação. Segundo Fábio, será importante repetir a estratégia adotada no confronto da primeira fase, sem marcação específica, para repetir o sucesso.
- É complicado colocar um homem fixo, é impossível fazer uma marcação individual no Neymar, então faremos por setor, como fizemos da última vez.
Na primeira fase do estadual, quando o Corinthians venceu o Peixe por 3 a 1, o lateral-esquerdo Fábio Santos conseguiu anotar dois gols, sendo um em cobrança de falta e outro em penalidade. Desta vez, o jogador ressalta que sua função não é a de aumentar o placar, diretamente, mas admite que ficaria feliz em repetir o feito da fase classificatória.
- Não é uma função minha, mas dá uma alegria diferente e dá vontade de repetir sempre. Me deu muita confiança no trabalho. Estou trabalhando para conseguir fazer gols novamente, mas, como disse, essa não é minha função - concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário