Em 2011, o Corinthians trouxe Liedson do Sporting (POR), Adriano da Roma (ITA) e Emerson do Fluminense, para citar só os nomes de ataque. Mas quem vem decidindo lá na frente é o "modesto" Willian, oriundo do também "humilde" Figueirense.
Autor de dois gols na vitória sobre o Fluminense neste domingo, no Pacaembu, o atleta de 24 anos virou o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 3 gols. Segundo ele, a cobrança é diária em uma equipe como o Timão.
- Fico feliz por tudo, é continuar trabalhando, aproveitar essa fase. O Corinthians é muito grande, então tem que estar provando todo dia. Tenho que por em prática meu futebol já que o time está muito bem.
O jogador aproveitou para analisar os próximos confrontos do Timão e acredita que, com 10 pontos e o segundo lugar assegurado, a equipe acumulou boa vantagem na largada do campeonato.
- Estou muito feliz pelo gol, pelo momento e pela partida. Todo mundo se ajudou muito, foi grande vitória. Não é meu forte o gol de cabeça. Agora, a gente folga no próximo fim de semana, já que o jogo com o Santos foi adiado. Atingimos 10 pontos, estamos em segundo. Temos "gordurinha" para queimar - analisou.
Sobre a nova numeração fixa do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, Willian comentou sobre seu novo número da camisa, o 7. Perguntado se isto pode ajudá-lo a se manter entre os titulares, o atleta brincou:
- Foram perguntando qual número eu gostaria e a quarta opção que sobrou foi a 7. Eu disse que o importante era estar entre os 11, brincando, mas o legal é que, indiferente do número, vou trabalhando para aproveitar esse momento maravilhoso.
Willian, que também havia marcado contra o Flamengo no Engenhão (empate em 1 a 1), chegou a três gols em quatro rodadas no Brasileirão e divide a artilharia com Alessandro, do América-MG, Anderson Aquino, do Coritiba, Borges, do Santos, e Bernardo e Elton, do Vasco.
FONTE:LANCENET
0 comentários:
Postar um comentário