quarta-feira, 29 de junho de 2011

Alex viaja com o Timão, mas não tem estreia confirmada


Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Alex viajará com o Corinthians para enfrentar o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O meia começará o duelo no banco de reservas e o técnico Tite não confirmou que o jogador entrará durante o confronto.

- Que o jogo fale por si para eu não forçar a entrada do atleta. Seguramente, em quase todos os jogos, três jogadores (reservas) são utilizados para dar ritmo ao time e manter a intensidade.

O comandante corintiano também não deu pistas sobre a posição em que Alex será utilizado. As opções são na armação, no lugar de Danilo, pela esquerda, na vaga de Jorge Henrique e mais pela direita, na região onde Willian.

- Depende do jogo e do momento. Em termos táticos, Willian gosta de jogar dos dois lados, de preferência do esquerdo, mas foi adaptado ao direito. Alex prefere jogar do lado direito. Emerson gosta de ir pela esquerda e por dentro.

Confira os 20 jogadores relacionados por Tite - dois serão cortados do banco de reservas.

Goleiros: Julio Cesar e Renan

Laterais: Welder, Fábio Santos e Denner

Zagueiros: Chicão, Leandro Castán, Wallace e Paulo André.

Volantes: Ralf, Moradei e Bruno Octavio

Meias: Danilo, Alex, Edenilson e Morais

Atacantes: Liedson, Willian, Jorge Henrique e Emerson

Para manter o nível! De olho na ponta, Timão pega Bahia


Em busca da liderança do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira. O jogo é válido pela 7ª rodada e pode servir como oportunidade para o Timão alcançar a ponta da tabela, após a goleada contra o rival São Paulo. Para o time da casa, que receberá o adversário no Pituaçu, a partida é a chance de arrancar no nacional, depois de vencer fora de casa o Atlético-PR.

O Timão terá apenas a ausência do lateral-direito Alessandro, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. O jovem Welder, de 20 anos, que vem fazendo boas partidas pelo Timão, continua como substituto. No resto do time, a equipe escalada nas últimas duas partidas permanece.

Apesar da regularização do meia Alex, reforço corintiano mais caro da temporada - custou cerca de R$ 14 milhões -, o técnico Tite não deve alterar o time que enfrenta o Bahia. Danilo, atual meia da equipe, fez ótima partida contra o São Paulo e tem o aval do treinador para continuar.

Apesar da goleada frente a um dos maiores rivais, os corintianos prometem o mesmo empenho nesta quarta-feira, no Pituaçu.

- A vontade é a mesma, não podemos deixar o ritmo cair, sabemos que o jogo contra o Bahia é fundamental para arrancar na liderança do campeonato - disse Danilo.

- O jogo contra o São Paulo nos deu mais responsabilidade, a torcida cobrará bastante. Não queremos jogar menos do que aquilo. A vontade de todos, senão igual, vai ser parecida - prometeu o artilheiro Liedson, autor de três dos cinco gols contra o Tricolor.

O trio elétrico do Bahia está começando a embalar neste Brasileiro. Mas para enfrentar o Timão, o motorista René Simões não vai contar com alguns dos principais animadores do carnaval tricolor.

Artilheiro do time na Série A, o atacante Jobson levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-PR e está fora. A mesma situação vive o zagueiro e capitão Titi. Além das suspensões, cláusulas contratuais impedem que outros quatro jogadores entrem em campo contra o Corinthians, por estarem no Bahia emprestados pelo Alvinegro: Dodô, Boquita, Lulinha e Souza (dois reservas, um titular e outro lesionado, respectivamente). No departamento médico, o meia Carlos Alberto, com estiramento na coxa direita, é mais um que não jogará. Também por conta de uma lesão, o zagueiro Thiego segue fora.

O que restou para René Simões costurar a colcha de retalhos que se tornou o Bahia? Na defesa, entra Danny Morais. Na armação do time, os responsáveis serão Ricardinho e Camacho. No ataque, Júnior terá a companhia de Nikão, que teve seu nome publicado no BID e está liberado.

- Esse vai ser um jogo difícil, mas os bons jogadores aparecem nessas horas. No jogo fácil, todo mundo joga. No difícil, a gente vê quem é quem – afirmou o atacante estreante.

FICHA TÉCNICA

BAHIA x CORINTHIANS

Estádio: Pituaçu, Salvador (BA)
Data/hora: 28/6/11, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci ANDRO MEIRA RICCI
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo e Cesar Augusto de Oliveira Vaz

Bahia: Marcelo Lomba, Jancarlos, Danny Morais, Paulo Miranda e Ávine; Marcone, Fahel, Camacho e Ricardinho; Nikão e Júnior. Técnico: René Simões.

Corinthians: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo; Willian e Jorge Henrique e Liedson. Técnico: Tite

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Marcos Senna um bom Reforço? comente



O volante Marcos Senna, campeão mundial pelo Timão em 2000, está no fim do contrato com o Villareal da Espanha e dificilmente deve renovar. Senna vem treinando no Timão à convite do médico Joaquim Grava. O Empresário dele garantiu que seria uma honra ele voltar a jogar no Corinthians, porém disse que não há nenhuma negociação.
Marcos Senna se destacou na Espanha, país pelo qual se naturalizou, e ganhou a Eurocopa 2008 defendendo as cores da fúria. Marcos é um volante de forte marcação e de um toque de bola refinado, cairia como uma luva no meio campo do Timão.
O volante está com 34 anos, porém sempre levou uma vida regrada, inclusive o fato de ele estar treinando em época que poderia estar de férias, mostra o quanto Senna é um jogador que tem cuidado com a forma física. Acredito que o Corinthians poderia investir na repatriação do jogador, pois daria um toque de qualidade além acrescentar muita experiência ao time. Abre o olho Andrés.



FONTE:OBANDODELOUCOS

Segurem o Timão

São Paulo - Se o torcedor corintiano já tem motivos de sobra para sorrir e se entusiasmar com a invencibilidade do time no Campeonato Brasileiro, (vitórias sobre Grêmio, Coritiba e Fluminense e empate com o Flamengo), pode se dar ao direito de sonhar com dias ainda melhores. As boas apresentações nas quatro primeiras partidas alavancaram a motivação do grupo e, sobretudo, do técnico Tite, que ontem deu coletiva.

Segundo o treinador, finalmente a base do time foi encontrada, o que, seguindo sua linha de raciocínio, o credencia a ser campeão nacional ou nesta temporada ou em 2012. Dos mais entusiasmados, Julio Cesar concorda e lembra que Emerson Sheik, Alex e Adriano estão chegando...

“Nosso grupo já está muito bom e qualificado. Mostrou isso no começo do Campeonato Brasileiro, mas imagina quando o Alex, o Sheik e o Adriano entrarem? Vai ser difícil segurar”, enfatizou o camisa 1 alvinegro, que teve sua opinião reforçada pelo atacante Willian. “Nosso grupo é muito bom. Estamos no caminho certo para encontrar as vitórias. É claro que vamos ajustar ainda mais”, destacou o camisa 7.

Outro motivo que deixa Tite mais tranquilo é a certeza de que poderá contar com todo o grupo até o fim da competição, a não ser, é claro, com ausências por eventuais lesões e cartões amarelos. O Santos, por exemplo, perderá Neymar e Paulo Henrique Ganso por um mês, pois estarão a serviço da Seleção, na Copa América. O São Paulo deve perder Casemiro, Bruno Uvini e Wellington para a Seleção Sub-20, que disputará o Mundial da categoria, além de Lucas, que também estará na Copa América.

Para ser campeão, Tite se espelha em outros clubes. “Tem que pegar exemplos de campeões que tiveram problemas de cartões e lesões, mas eles contavam com peças de substituição de qualidade, como nós. O São Paulo fez isso no tricampeonato e o Fluminense também, em 2010. Queremos uma equipe entrosada e bem qualificada”, destacou.

FONTE:MARCABRASIL

Para evitar lesão, Liedson ganha folga de uma semana

A reapresentação do Corinthians, nesta terça-feira à tarde, no CT Dr. Joaquim Grava, não contou com a presença de Liedson. O atacante de 33 anos recebeu folga da comissão técnica e se reapresenta ao clube na próxima segunda-feira à tarde.

O jogador terá esse período de descanso para evitar qualquer tipo de lesão e amenizar o desgaste físico. Ele está em atividade desde agosto do ano passado, já que começou a temporada europeia com o Sporting (POR), antes de retornar ao Timão, em fevereiro.

Além disso, o Levezinho sofre com dores crônicas no joelho esquerdo. Este incômodo já o tirou da partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, e provocou a sua saída no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão.

Como o confronto com o Santos, que estava marcado inicialmente para o próximo domingo, foi adiado para o dia 10 de agosto por causa da decisão da Copa Santander Libertadores, o Corinthians só voltará a campo no dia 26, diante do São Paulo, no Pacaembu.

O elenco corintiano ganhará folga no sábado, domingo, e segunda de manhã. À tarde, todos os jogadores retornam ao batente.

FONTE:MARCABRASIL

Em dia de reapresentação, Cristian visita CT do Corinthians



São Paulo - Campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009 pelo Corinthians, o volante Cristian fez uma visita ao clube nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, onde o elenco alvinegro se reapresentou após a vitória sobre o Fluminense no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Bastante identificado com o Timão, Cristian, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, aproveitou para rever funcionários do clube e amigos do plantel. No início do ano, o retorno do jogador ao Corinthians chegou a ser especulado, mas a negociação não avançou.


FONTE:MARCABRASIL

Adriano volta a se defender de críticas: 'Estou cumprindo meu horário'

São Paulo - Bastante criticado por conta de suas aventuras pela noite, o atacante Adriano, do Corinthians, voltou a se defender nesta terça-feira. Em entrevista ao canal ESPN, o Imperador afirmou que está cumprindo rigorosamente o horário e fazendo tudo o que é determinado pelo departamento médico alvinegro.

"Estou aqui (no CT Joaquim Grava) sempre. Eu acho que ninguém pode falar nada de mim fora. Se eu estou faltando, se eu não estou cumprindo o meu horário", disse o jogador, que admitiu curtir os momentos de folga no Rio de Janeiro.

"Vejo meus amigos, saio pra conversar com eles, saio para as boates. É meu dia de folga. Eu acho que fazendo o meu trabalho aqui, o que eu tenho que fazer durante a semana, eu posso fazer aquilo que eu quero, né? Infelizmente, tem muita gente que acha que eu devo ficar trancado no meu apartamento sem fazer nada", prosseguiu o Imperador, que alfinetou ex-jogadores.

"Tem muitos críticos que já foram jogadores de futebol e fizeram piores coisas que eu, só que eles não têm o mesmo nome que eu. Isso incomoda eles", finalizou Adriano.


FONTE:MARCABRASIL

Marcelinho Carioca: 'Tudo o que fui como atleta devo ao Corinthians'

São Paulo - Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca reafirmou seu carinho pelo clube nesta terça-feira, em entrevista ao canal SporTV. O "Pé de Anjo" agradeceu ao Timão por tudo o que alcançou na carreira.

O que eu fui como atleta eu devo ao Sport Club Corinthians. Eu tinha dentro de mim uma meta, ser campeão todo ano com o Corinthians. Ser campeão com um time de massa é algo brilhante", declarou Marcelinho, que também relembro a conquista do Campeonato Brasileiro de 1998 e elogiou o ex-companheiro Dinei.

"O Dinei chegava tanto pelo lado direito como esquerdo. A gente sabia que o Dinei sempre ia resolver. Eu me lembro quando queriam colocar ele como titular, ele pedia para atuar nos 20 minutos finais", revelou.

FONTE:MARCABRASIL

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Satisfeito com Danilo, Tite não garante Alex como titular contra o São Paulo

São Paulo - O técnico Tite terá pela frente alguns dias para recuperar alguns jogadores do elenco. Com o adiamento do jogo contra o Santos para 10 de agosto, o time do Parque São Jorge só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 26 de junho, no clássico diante do São Paulo, no Pacaembu.

Apesar de lamentar, o comandante do time alvinegro espera contar com o reforço de Alex. Mas, no entanto, não garante a presença do recém-contratado entre os titulares.

"Teremos o Alex disponível e vamos utilizar os treinamentos para colocar intensidade. Ainda vou começar a pensar. Tenho que enaltecer o Danilo, que foi grande", disse o treinador, fazendo menção ao desempenho do apoiador na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense.

Mesmo com alguns dias sem entrar em campo, Tite espera utilizar o tempo para ter o elenco completo para o decorrer da competição. Este é o caso de Liedson, que vem sofrendo com constantes dores no joelho esquerdo.

"É justo acontecer isso (adiamento por causa da decisão da Libertadores). Para o Liedson é bom, mas, para a equipe, vamos ter que trazer treinamento com intensidade alta para não perder ritmo", explicou.

FONTE:MARCABRASIL.COM

Depois de boa partida, Julio Cesar garante: 'Ainda vou dar muito certo'

São Paulo - A disputa para ser o goleiro titular do Corinthians ao que tudo indica será intensa. Depois da chegada do novo reforço Renan, o arqueiro Julio Cesar promete se esforçar para manter a condição de titular. Neste domingo, o atual número 1 do Timão, fez uma grande partida na vitória contra o Fluminense. Após o jogo, Julio Cesar festejou a boa atuação, e promete acirrar a disputa no clube.

"Passa um filme pela cabeça com tudo o que eu vi e ouvi essa semana. O Tite e o Mauri (Costa Lima, preparador de goleiros) me deram confiança. Não é fácil depois de tudo o que foi dito você entrar em campo e conseguir dar conta do recado. Desde o jogo contra o Grêmio, estou com a cabeça totalmente voltada para o trabalho. O Corinthians é minha casa e daqui não quero sair", declarou o camisa 1.

Depois da falha na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, a diretoria do Corinthians achou melhor buscar um novo nome para a posição. Com isso, a revelação do Avaí, o jovem Renan, foi contratado. Mesmo com a alta competitividade no clube, Julio Cesar afirmou que o Timão é a sua casa.

"O Renan é um ótimo goleiro, nos damos muito bem, mas vou brigar até o final para ser titular. Quero ficar até o final, aqui é minha casa. Poucos vestem essa camisa com tanta vontade quanto eu. Não queria dar chance para Bobadilla, Rafael Santos, Danilo, Renan e para nenhum outro goleiro. No Corinthians todo mundo tem qualidade, independentemente se é novo, velho ou se chegou há 20 anos", concluiu.

FONTE:MARCABRASIL

Willian: de talismã da Fiel a solução dos problemas


Mais uma vez, Willian decidiu. O atacante, que vem melhorando o próprio rendimento em campo a cada jogo, marcou dois gols contra o Fluminense, neste domingo, no Pacaembu, e contabilizou mais três pontos na conta do Corinthians. As repetidas participações decisivas de Willian fizeram com que, em menos de seis meses, o jogador fosse de talismã a solução dos problemas no Timão.
Willian se destacou pela primeira vez quando teve a difícil missão de substituir Liedson na partida contra o Mirassol, pela 15ª rodada do Paulistão. Até então, Willian só havia participado de cinco jogos com a camisa do Timão, sem gols e sem brilho. Mesmo assim, em Mirassol, o talismã começou a se firmar. Dois gols e uma atuação que fez com que a Fiel não sentisse saudades do Levezinho, que até o momento havia marcado oito gols em sete partidas.

Até o fim da primeira fase do Paulistão, Willian foi melhorando quando saia do banco. Na reta final, entrou como substituto contra o Oeste, nas quartas de final, e contra o Palmeiras, na semifinal. Nas duas oportunidades, marcou os gols que levaram o time avançar no torneio.

Na final, contra o Santos, o técnico Tite viu a Fiel pedir a entrada de Willian, no lugar de Dentinho, em fase pouco produtiva e já negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR). Tite não atendeu, por julgar que o time teria melhores condições de manter a formação com o prata-da-casa, no esquema há mais tempo.

No intervalo de tempo, de sua chegada, quando ainda era completamente desconhecido, para o presente momento, já adotado pela Fiel como um dos favoritos, Willian se dedicou aos treinamentos e se entrosou com os companheiros.

Hoje, com o aval do técnico Tite e titular da equipe, Willian ganhou a camisa 7, tomou um lugar no time, assumiu posto como um dos favoritos da torcida e virou até um dos principais cobradores de bolas paradas da equipe.

Como resultado do espaço proporcionado, três gols em quatro jogos. Um contra o Flamengo e dois contra o Fluminense. No domingo, inclusive, Willian foi ovacionado pelos cerca de 20 mil corintianos presentes no Pacaembu.

Chamado de "Cebolinha" pelos companheiros de elenco, por conta do penteado, Willian já provou que pode ser mais do que um coadjuvante na história do Corinthians. Agora, de talismã, o atacante se tornou um dos protagonistas do elenco.

FONTE:LANCENET

Capitão por um dia, Danilo é só elogios à equipe


Depois de um período de baixa no Timão, Danilo voltou a jogar bem e a mostrar um futebol regular, constante, sua marca registrada. Na vitória este domingo, sobre o Fluminense por 2 a 0, foi dele o passe para o gol de Willian, o primeiro na partida.

Modesto, o camisa 20 foi só elogios ao restante do time, cumprindo bem o papel de capitão, que ele desempenhou neste domingo por causa da suspensão de Chicão.
- É importante a responsabilidade dentro de campo. Todos foram muito bem. Eu me senti bem - afirmou.
O Timão, assim como o Santos e ao contrário das demais equipes do Campeonato Brasileiro, não vai atuar no próximo fim de semana. O clássico entre o Peixe e o Corinthians, inicialmente marcado para o domingo próximo, foi transferido para o dia 10 de agosto a pedido do Alvinegro Praiano, que joga as finais da Copa Santander Libertadores nos dias 15 e 22 de junho.

Sobre a folga, Danilo fez questão de ressaltar que a vitória deste domingo foi fundamental.

- Era muito importante ter vencido esse jogo contra o Fluminense. Vamos ficar uma rodada sem jogar, por isso essa vitória era fundamental – disse.

O resultado coloca o Corinthians na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, somente atras do São Paulo, que soma 12 pontos. As duas equipes se enfrentam no clássico do dia 26 de junho, próximo compromisso do Timão no calendário - o Tricolor ainda encara o Ceará no domingo (19).

FONTE:LANCENET

Emerson responde a Fred e vibra com vitória sobre ex-time


O atacante Emerson atuou neste domingo pela primeira vez contra o Fluminense, sua ex-equipe. O jogador, que entrou na segunda etapa e teve ao menos uma boa chance de fazer o gol, comemorou o triunfo sobre seus ex-companheiros, sem esquecer da recepção dos tricolores.

Após a vitória, Sheik respondeu a Fred que, em entrevista ao LANCENET!, afirmou que o ex-parceiro de ataque havia deixado uma bomba nas Laranjeiras durante sua conturbada saída, há cerca de dois meses.
– Não joguei bomba em ninguém, sou super educado. Algumas atitudes, como o carinho desses jogadores, que vieram me abraçar, mostra isso. E isso prova que tem gente que fala muito – afirmou Emerson.

Os torcedores tricolores que compareceram ao Pacaembu também pegaram no pé do atacante corintiano. Aos gritos de “corno”, hostilizam o camisa 11 durante aquecimento.

– Eu estou feliz duplamente. Primeiro pela vitória, que vai nos deixar em boas condições no Brasileirão. Segundo, pelo carinho que meus ex-companheiros tiveram comigo, vindo me abraçar – disse.

FONTE:LANCENET

Tite elogia equipe e destaca desfesas de Julio Cesar


O técnico Tite comemorou os três pontos diante do Fluminense saindo em defesa de alguns comandados, que viveram momentos complicados nas últimas semanas. Julio Cesar, criticado após o equívoco na final do Paulista, e Jorge Henrique, que viveu momentos de indefinição de sua renovação contratual, foram defendidos por Tite.

– Tem de ter uma sequência de trabalho para ser avaliado, e não apenas um único momento – lembrou o comandante do Timão.
Tite aproveitou para elogiar os primeiros 45 minutos da equipe.

– Fomos muito superiores, fizemos dois gol, marcou forte, merecemos a vitória – completou.

FONTE:LANCENET

Willian: 'Corinthians é grande. Tenho que provar todo dia'


Em 2011, o Corinthians trouxe Liedson do Sporting (POR), Adriano da Roma (ITA) e Emerson do Fluminense, para citar só os nomes de ataque. Mas quem vem decidindo lá na frente é o "modesto" Willian, oriundo do também "humilde" Figueirense.

Autor de dois gols na vitória sobre o Fluminense neste domingo, no Pacaembu, o atleta de 24 anos virou o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro com 3 gols. Segundo ele, a cobrança é diária em uma equipe como o Timão.
- Fico feliz por tudo, é continuar trabalhando, aproveitar essa fase. O Corinthians é muito grande, então tem que estar provando todo dia. Tenho que por em prática meu futebol já que o time está muito bem.
O jogador aproveitou para analisar os próximos confrontos do Timão e acredita que, com 10 pontos e o segundo lugar assegurado, a equipe acumulou boa vantagem na largada do campeonato.

- Estou muito feliz pelo gol, pelo momento e pela partida. Todo mundo se ajudou muito, foi grande vitória. Não é meu forte o gol de cabeça. Agora, a gente folga no próximo fim de semana, já que o jogo com o Santos foi adiado. Atingimos 10 pontos, estamos em segundo. Temos "gordurinha" para queimar - analisou.

Sobre a nova numeração fixa do Corinthians para o Campeonato Brasileiro, Willian comentou sobre seu novo número da camisa, o 7. Perguntado se isto pode ajudá-lo a se manter entre os titulares, o atleta brincou:

- Foram perguntando qual número eu gostaria e a quarta opção que sobrou foi a 7. Eu disse que o importante era estar entre os 11, brincando, mas o legal é que, indiferente do número, vou trabalhando para aproveitar esse momento maravilhoso.

Willian, que também havia marcado contra o Flamengo no Engenhão (empate em 1 a 1), chegou a três gols em quatro rodadas no Brasileirão e divide a artilharia com Alessandro, do América-MG, Anderson Aquino, do Coritiba, Borges, do Santos, e Bernardo e Elton, do Vasco.

FONTE:LANCENET

Willian brilha e Timão vence Flu na reestreia de Abel


O Dia dos Namorados foi na medida para os casais que compareceram ao Pacaembu na tarde deste domingo. Willian, com dois gols, presenteou os "pombinhos" e o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, se isolando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos.
A vitória corintiana representa a 14ª partida do Timão sem perder para o adversário deste domingo e e um jejum que já dura seis anos. A última vitória do Tricolor carioca foi em junho de 2005; de lá para cá, foram sete vitórias corintianas e sete empates.

O DIA É DE WILLIAN

Em pleno Dia dos Namorados, o Corinthians entrou em campo com praticamente força total, para dar continuidade ao "namoro" com a torcida neste Campeonato Brasileiro. Liedson e Jorge Henrique, recuperados de dores, começaram como titulares. O primeiro, aliás, fez duelo particular com Deco, do Flu: os dois foram companheiros na seleção portuguesa na Copa do Mundo na África do Sul em 2010.
Outro embate colocou frente a frente Emerson Sheik e Fred, desafetos no Flu e adversários no jogo deste domingo. Emerson, porém, só entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo e protagonizou bons lances.

Mas a maior novidade no Flu era mesmo a reestreia de Abel Braga no comando, depois de seis anos longe da equipe das Laranjeiras. O problema é que a habitual vibração do treinador, que estava nos Emirados Árabes Unidos, não surtiu efeito em sua equipe na primeira etapa. O Timão, embalado pela torcida, veio com tudo.

Logo a seis minutos, o gol-relâmpago: Danilo cruzou da ponta esquerda e Willian cabeceou sem chances para Ricardo Berna, fazendo explodir em alegria o Pacaembu.

Ramírez 31'/2ºT) e Liedson (Emerson 20'/2ºT). Técnico: Tite.

Fluminense: Ricardo Berna; Gum, Edinho (Souza, intervalo) e Leandro Euzébio; Mariano, Valencia, Deco (Marquinho 37'/1ºT), Conca e Julio Cesar; Tartá (Rafael Moura 17'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.



Fonte:Lancenet

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Corinthians pode contratar revelação do futebol baiano


O Jovem atleta juazeirense Jean Carlos de Almeida Pereiras, Jean, destaque do Juazeiro Social Clube no último campeonato baiano de futebol, ao que tudo indica, finalmente terá a chance de mostrar seu futebol num grande clube do futebol brasileiro.
Segundo informações, o atleta que esteve muito próximo de ter contrato com o Santos, estaria agora praticamente acertado com o Corinthians. A diretoria do Juazeiro Social, segundo esta mesma fonte, estaria facilitando todas as negociações com o clube paulista, para que o jovem atleta possa ser mais uma revelação do futebol local.
Alguns atletas da região, a exemplo de Nixon (Danzinho), filho do ex-atacante Nixon, que brilhou no juazeiro Social Clube, é um dos destaques dos juniores do Flamengo.

Henrique é a nova contratação “quase certa” do Corinthians

Segundo blog do perrone , Uol esporte !

Em conversas informais, dirigentes corintianos esbanjam otimismo ao falar da possibilidade de contratar o zagueiro Henrique, do Barcelona. Afirmam que encontraram investidores interessados em participar do negócio e estão confiantes no acerto.

Da mesma maneira que estavam em relação a Seedorf, Luís Fabiano, Gilberto… No caso de Henrique, desejado pelo Palmeiras, o Barça pede 4 milhões de euros para liberá-lo. Seus agentes asseguram que é um bom investimento e que o beque tem boas chances de ser novamente vendido em breve para Europa.

Para quem ouviu tantas vezes expressão “quase certo” ser proferida pelos cartolas alvinegros e se desmanchar em seguida no ar, é bom esperar com cautela o desfecho da tentativa por Henrique.



FONTE:LANCENET!

Corinthians vai atrás de Samudio e quer novidade 'nos próximos dias'


Tido como prioridade do técnico Tite para a lateral esquerda, o paraguaio Miguel Samudio, de 24 anos, deve sofrer nos próximos dias uma nova investida da diretoria corintiana.

Tendo conhecimento do valor pedido pelo Libertad (PAR) para liberar o jogador, de cerca de 3 milhões de dólares (R$ 4,7 milhões), o Timão deve fazer nos próximos dias uma nova proposta oficial, mas com um valor inferior ao solicitado.

- Estamos acompanhando alguns nomes, e nos próximos dias poderemos anunciar alguém. No primeiro contato que tivemos com o Libertad, nos foi passado um valor que não é viável hoje para o Corinthians. Vamos apresentar algumas opções e ver se eles mexem nesse valor - afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol, à Rádio Globo.

A diretoria corintiana enviou um representante ao Paraguai para tratar com o Libertad a negociação por Samudio. De lá, o procurador retornou com o valor pedido pelo clube, mas ainda não retornou o contato desde então. Segundo Carlos Cañete, presidente do clube paraguaio, a diretoria ainda aguarda uma proposta.

- O Corinthians mandou um representante para cá, com uma carta de autorização para negociar a transferência do Samudio. Até agora, ainda não recebemos uma oferta. Eles queriam escutar o valor, eu comentei, eles voltaram ao Brasil e ainda não retornaram - afirmou o dirigente do Libertad, ao LANCENET!.

- Existe um preço, que está definido desde o princípio, o clube que tenha a decisão de pagar o preço, vai poder levar. Ele assinou um novo contrato e tem mais cinco anos de vínculo - completou Cañete.

Mesmo otimista para baixar o valor pedido pelo jogador, o Corinthians terá de enfrentar não só a concorrência de rivais, mas também os irredutíveis dirigentes do Libertad. O Fluminense, único clube que já apresentou proposta oficial pelo jogador, tentou uma negociação abaixo do pedido pelos paraguaios, mas não obteve sucesso. Em nova tentativa, na última semana, os cariocas fizeram nova oferta, mas que também foi rejeitada.

- O Fluminense apresentou uma oferta, mas não foi aceita. Há cerca de uma semana, tentaram novamente, mas não conseguiram chegar no valor que está definido - concluiu o presidente.


FONTE:LANCENET!

Timão campeão brasileiro este ano ou em 2012', diz Tite


O técnico Tite conquistou seus principais títulos na carreira no Rio Grande do Sul, por Grêmio e Internacional. Em São Paulo, já dirigiu o Palmeiras (2006) e, pela segunda vez, comanda a equipe do Corinthians. Mas nunca levantou um troféu.

Uma situação que, além de incomodá-lo, faz com que as críticas de jornalistas paulistas e dos próprios torcedores corintianos sejam mais pesadas. Esse é um dos pensamentos do treinador, que concedeu entrevista exclusiva ao LANCENET! no CT Joaquim Grava.

PERDA DO BRASILEIRÃO-10, COM 'AJUDA' DOS RIVAIS, AINDA INCOMODA O TREINADOR

– Sabe o que está faltando para mim em São Paulo? É o título! Vou ser bem direto: o título vai me credenciar – afirma o treinador, com a voz firme e o semblante sério, característicos nas entrevistas.

A perda do título brasileiro do ano passado, na qual participou apenas nas últimas oito rodadas, a queda precoce na Copa Libertadores para o Tolima (COL) e o vice do Estadual não abalaram a confiança da diretoria, que enxerga o bom trabalho do treinador, responsável direto pela reconstrução do time após saídas de cinco titulares.

‘EMERSON VAI QUERER MOSTRAR SEU VALOR CONTRA O FLU’

A confiança no título nacional deste ano, com a chegada de reforços, também é exaltada por Tite no bate-papo com a reportagem do LANCENET! que durou cerca de 30 minutos. Acompanhe os principais trechos da entrevista do treinador:

LANCENET!: A atitude de valorizar Julio Cesar, após a contratação de Renan, é um recado para o grupo de que quem merecer vai jogar?

TITE: Sim, é um item profissional em cima de merecimento pelo trabalho. Não existe o cunho pessoal. Eu meço também desempenho, qualidade e performance do atleta. E a performance é medida em uma sequência de trabalho, pelo número de jogos e não em uma oortunidade só. Por exemplo, eu não coloquei Willian em um único jogo. No primeiro ele não foi bem, no segundo não esteve legal e no terceiro foi muito bem.

LNET!: Além de lateral-esquerdo, quantos jogadores precisa?

TITE: Preciso de um jogador de composição para o meio de campo, para ser um dos armadores do losango, com infiltração. Aqueles que fazem os armadores, como jogavam Elias e Jucilei, que agora está Paulinho e que pode ser Edenilson...de ter um do outro lado um infiltrador, com característica do Elias, de infiltração, de chegada mais a frente.

LNET!: Então você usa o time no 4-2-3-1 porque não tem um jogador para voltar o losango, que foi como você começou no ano passado?
TITE: As duas formas para mim são as usuais e são as mais trabalhadas por mim e já vem antes com o próprio Mano (Menezes). Onde a equipe produzir mais e o atleta individualmente produzir, vou soltar. Vou deixar as coisas continuarem. Vamos deixar acontecer para ver.

LNET!: Com a chegada do lateral, acha que brigará pelo título?
TITE: Vou pegar o meu passado para ter a referência. O grupo com que o São Caetano foi campeão foi todo montado por mim e pela direção. O grupo base do Corinthians que foi campeão (brasileiro de 2005) e as contratações foram feitas basicamente quando eu estava. No Inter, a reformulação deu o título da Sul-Americana, campeonato gaúcho invicto após 35 anos, foi remontagem que colhi frutos. Também houve remontagem do Grêmio campeão. O que eu quero dizer com isso é que, se eu tiver tempo, os resultados surgirão para buscarmos o título.

LNET!: No caso do atual Timão...

TITE: Nós estamos qualificando o grupo e o montando para ser campeão, sim. Tomara que aconteça neste ano. Mas pela qualidade do que está se formando, ou bate campeão esse ano, ou vai brigar pelo título ou será campeão no ano que vem. Pode até não ser campeão comigo, mas a formação da qualidade desse grupo vai bater dessa forma. Por isso que não busco jogadores em quantidade, mas procuro qualificação e o aproveitamento de jogadores que estão surgindo ou emprestados.

LNET!: Você perdeu William, Elias, Ronaldo e Roberto, a espinha dorsal. Como remontar um grupo sem essas cabeças pensantes?

TITE: Dividindo as responsabilidades. Aqueles que eram porta-vozes, Elias, que você citou, eles iam ali dar uma entrevista coerente, sabendo como colocar as palavras e externar a ideia, porque senão fica complicado. O pepino do técnico permaneceu inalterado, claro. A responsabilidade vai para Chicão, Paulo André, Liedson, Danilo...

LNET!: Muricy fala que o psicológico no futebol não pesa, mas você sempre adorou isso. Isso, no futebol, é maior do que pensam?
TITE: Ela tem importância. Também vejo que a essência do futebol é tática. O técnico dá ao atleta qualidade nos seus treinos e confiança para jogar. Não acredito que técnico passe motivação. A motivação é muito particular. Dinheiro pode dar motivação, reconhecimento público, medo de perder. O que eu posso é dar função tática. Às vezes fiquei um pouco com a marca porque teve isso em um jogo decisivo com o Grêmio. Mas essa não é a minha essência. A essência é do microciclo durante a semana, de saber quando fazer trabalhos táticos, estar concentrado, quando soltar um pouco.

LNET!: Você fica bravo quando falam que você gosta de empatar? Que joga defensivamente? Dá para separar as críticas construtivas?

TITE: Claro que filtro, isso é automático. Dizer que não é ser mentiroso e isso eu não faço. Ouço bastante críticas, filtro. Quando é uma coisa incoerente, com falta de qualificação, fico bravo, sim. Como é que um cara desses faz esse tipo de comentário se ele não consegue enxergar a função que o atleta faz e o que ele fez no treinamento? Não dá para ter uma crítica pura e simples. Não dá.

LNET!: O que falta, então?
TITE: Sabe o que está faltando para mim em São Paulo? É o título! Vou ser bem direto: o título vai me credenciar. No Rio Grande do Sul, encontro torcedor gremista e ele fala: “O time que mais jogou bonito e nos satisfez enquanto torcedor era o Grêmio de 2001”. Aí eu abro um sorriso. Encontrei um casal torcedor do Internacional que disse assim: “O time que mais jogou e que mais gols fez durante o ano todo foi aquele time campeão da Sul-Americana invicto. Tite, nós ganhávamos e era bonito. Fez 7 a 0 na final do campeonato gaúcho e era bonito de ver”.

LNET!: Então falta...
TITE: Talvez isso falte aqui para mim. Ou tenha faltado tempo para construir uma equipe para bater campeã. Aí existe a avaliação no contexto geral. Até porque foram dois trabalhos da seguinte forma: tira o Corinthians da zona de rebaixamento depois de ter quase caído para a segunda divisão no Paulista. Nós terminamos o Brasileiro em quinto e quase fomos à Libertadores. Tira o Palmeiras da zona de rebaixamento do Brasileiro, depois de ficar 40 dias na zona de rebaixamento. Esse peso também caiu para mim.

LNET!: Após a perda do Paulista para o Santos, esse bom começo que o time tem no Brasileiro é fundamental para brigar pelo título?
TITE: Ele é fundamental, gostaria que o título tivesse acontecido, mas eu tenho de olhar o outro lado, né? Foi contra o Santos, finalista da Libertadores e que está montado há mais de dois anos com a sua base. Se desconsiderarmos isso, estamos desconsiderando trabalho. Estou falando do Santos geral desde a formação deste grupo. São jogadores rodados. Mesmo o goleiro que veio agora, estava dentro do próprio grupo e se firmou. Nós fizemos o jogo decisivo no taco, diferentemente do que aconteceu na Libertadores, com outras circunstâncias com o Tolima. Nem condicionado fisicamente e com ritmo a equipe estava. Ir para a briga com a equipe. A equipe sem estar condicionada foi um pepino que tive de carregar.

LNET!: E a discussão com Felipão, ficou tudo resolvido?
TITE: Eu defendi os interesses do Corinthians e os meus interesses em um jogo de futebol, com o maior orgulho que tenho do clube e meu.

LNET!: Neste momento, quem você destacaria como principal concorrente pelo título Brasileiro?
TITE: É muito cedo ainda, porque a equipe que será campeã ela se fortalece e se forma dentro do campeonato. Ela passa pela qualificação dos atletas que vêm e os que o clube não deixa sair. Hoje, no momento, a melhor equipe do Brasil é o Santos, por estar com a base há dois anos.


FONTE:LANCENET!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cristian resolveu enfrentar de vez os turcos do Fenerbahce. E quer voltar para o seu grande amor: o Corinthians…


Quando Andres Sanches fez o infeliz desmanche no time de 2009...

Havia um inconformado..

Não era André Santos, nem Douglas...

Era Cristian...

O volante não queria ir para o Fenerbahce...

Mesmo com a proposta do futebol turco sendo quatro vezes o que recebia...

Lógico que procurou a diretoria corintiana...

E disse que um 'pequeno aumento' o faria ficar no Parque São Jorge...

Não era para equiparar a proposta...

Só que empresários entraram na conversa...

E exigiram que recebesse o mesmo que era ofertado pelos turcos...

Lógico que diante da chantagem, a direção corintiana fechou a transação...

Cristian ficou muito magoado com o negócio...

Foi de corpo, mas não de coração...

Na despedida, chorou muito e de verdade...

"Meu sonho era ganhar a Libertadores do Centenário com o Ronaldo", repetiu...

Foi para lá e não deixou um dia de entrar em contato com seus ex-companheiros.

No início do ano garantiu a familiares que iria voltar ao Corinthians...

Se encontrou com Andres e chegou a acertar salários e tempo de contrato...

Os turcos ficaram revoltados quando souberam e não o liberaram de maneira alguma...

Só que ele acaba de chegar ao Brasil de férias...

E outra vez se encontrou com gente do Corinthians....

Com a saída de Elias e Jucilei, Tite quer um outro volante de talento...

Mesma história...

Cristian já se acertou com a direção do Corinthians...

E jura que não voltará para a Turquia...

Agora é sério...

E está pronto para a briga para ficar no Parque São Jorge...

Andres Sanches diz que dará todo o apoio e fará uma proposta ao Fenerbahce...

A resposta deverá sair ainda nesta semana...

Cristian está certo de que o negócio está fechado...



FONTE:R7.COM

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Obra do Fielzão fica mais barata, mas ainda falta a garantia financeira


O Corinthians anunciou, na segunda-feira, que a obra estimada para a construção de seu estádio em Itaquera caiu de R$ 1,07 bilhão para R$ 800 milhões. A diretoria espera reduzir esse valor em mais R$ 100 milhões. A redução se deve a uma questão fiscal – no orçamento anterior, a construtora Odebrecht havia ignorado o fato de que obras da Copa estão isentas do pagamento de tributos federais, como IPI, Cofins e PIS.
O maior problema no momento, porém, é apresentar as garantias financeiras dentro do prazo estabelecido pela Fifa: 12 de julho, 17 dias antes do anúncio da cidade-sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. Caso o Corinthians não consiga provar que há dinheiro suficiente para erguer o estádio, a cidade de São Paulo poderá ficar fora da Copa.
Dirigentes do Corinthians e representantes da Odebrecht ouviram a cobrança na segunda-feira, durante reunião, no Palácio dos Bandeirantes, entre o Comitê Organizador Local (COL), Fifa, comitê paulista, e governos municipal e estadual.
Apesar da cobrança, o secretário especial de Articulação da Copa por São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro, viu progressos na reunião. "Foi uma reunião técnica e objetiva, creio que estamos no caminho certo", disse Ribeiro, ao jornal O Estado de S. Paulo.
Para apresentar as garantias financeiras, a Odebrecht vai recorrer a um banco para ser avalista do empréstimo de R$ 400 milhões que será pedido ao BNDES. O Votorantim é o mais cotado.


FONTE:GLOBO.COM

Adriano está liberado para as baladas, diz diretoria

São Paulo - Apesar de ainda estar em fase de recuperação do tendão de Aquiles do pé esquerdo, rompido há menos de dois meses, o atacante Adriano pode ir à balada nos dias de folga sem irritar a diretoria corintiana. Na semana passada, o Imperador caiu na noite no Rio de Janeiro, durante sua folga. Na sexta-feira, a festa foi na casa do atacante; no sábado, a noitada foi em uma danceteria da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Detalhe: o atacante tirara a bota imobilizadora na quarta-feira, dois dias antes, portanto, da primeira noitada carioca.

“Isso aqui não é presídio”, afirmou o diretor de futebol adjunto do Timão, Duílio Monteiro Alves, que não vê motivos para punir o atacante. “Ele já pode pisar normalmente e está tratando, não está faltando aos treinos”, completou.

O prazo previsto para que Adriano volte a treinar e possa jogar pelo Corinthians, é setembro, embora a diretoria acredite até em um retorno aos campos em agosto.

O diretor de futebol Roberto de Andrade também endossou a posição do adjunto. “Ele (Adriano) pode andar, estava de folga, e pode fazer o que quiser”, afirmou. Andrade, que foi além na defesa ao Imperador. “Tudo agora é balada. Se vai no restaurante, é balada. As coisas com o Adriano ganham uma proporção muito grande, maior do que para os outros jogadores”, acrescentou o cartola alvinegro.

De fato, Adriano tem sido mais citado ultimamente pelas participações em baladas do que nos trabalhos de recuperação do pé esquerdo. Embora funcionários do clube confirmem que o comportamento do atacante é exemplar, fora de campo Adriano levanta dúvidas por causa das noitadas.

Não foi a primeira vez que ele foi flagrado em festas enquanto passa pelo período de recuperação. Há duas semanas, ele foi flagrado na danceteria ‘Cafe de la Musique’, no bairro do Itaim Bibi, na Zona Sul. À época, o Imperador ainda utilizava a bota protetora na perna esquerda em recuperação.

Contratado em março para suprir a carência de uma grande figura, capaz de captar patrocínios, posto outrora ocupado pelo Fenômeno Ronaldo, Adriano ainda não conseguiu estrear pelo Timão. Indicado pelo Fenômeno, ele foi procurado pela diretoria alvinegra desde o ano passado, após má fase do atacante na Roma-ITA.


FONTE:MARCABRASIL

Andrés diz sim e Jorge Henrique deve ficar

São Paulo - Corinthians e Fluminense só se enfrentam sábado, no Pacaembu. Contudo, no duelo pelo atacante Jorge Henrique, o Timão está na frente. Com contrato até o fim deste ano, Jorge foi sondado pelo Tricolor carioca, já que está com pouco espaço no Alvinegro. Tanto é que foi cogitada uma troca entre ele e o meia Andrezinho, do Internacional.

Mesmo assim, a tendência é que Jorge Henrique continue no Corinthians. Na sexta-feira, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, e o empresário do atleta, Roberto Gomes, vão se reunir para acertar um novo contrato. Em pauta, um reajuste de salário.

Segundo apurou o MARCA BRASIL, a questão financeira tem sido o principal empecilho para a renovação de contrato até o momento. Jorge, que recebe cerca de R$ 80 mil, teria recebido propostas que pagariam até o triplo do salário atual do Corinthians.

“Talvez seja necessário fazer um acerto financeiro, mas ele vai ficar, sim. Não vemos nada contra e o Andrés (Sanchez, presidente do clube) já se mostrou favorável a ele ficar”, afirmou uma pessoa próxima ao mandatário alvinegro.
Pessoas próximas a Jorge confirmam a versão corintiana: “Outros clubes querem, até pelo salário não muito alto. Mas o Corinthians vai pedir alto para ele sair.”

Aos 29 anos, Jorge Henrique está no Corinthians desde 2009. Ao lado de Dentinho e Ronaldo, foi campeão estadual e da Copa do Brasil em seu primeiro ano. Contudo, caiu de rendimento nas demais temporadas no clube.

Por ora, ele aguarda a solução do caso de molho, no departamento médico. Ontem, exames constataram estiramento na panturrilha direita do atacante, que vai ficar até 15 dias parado para se recuperar da contusão.


FONTE:MARCABRASIL

Corpo clínico critica desleixo de Adriano e projeta perda de 10 kg


A vida de Adriano fora do CT Joaquim Grava começa a preocupar e a irritar o Corinthians. Enquanto os dirigentes do futebol se esforçam para mostrar que a recuperação da cirurgia no tendão do pé esquerdo caminha bem, o corpo clínico do Timão se queixa da forma como o Imperador se comporta longe do clube. Desta vez, a agitada vida social perdeu espaço para o descaso dele com o local lesionado e o excesso de peso. São cerca de 10 kg acima do ideal.
O clima é de irritação entre os membros da comissão técnica. Adriano é classificado por alguns como uma “bomba-relógio” por causa das atitudes longe do clube. O jogador até agora cumpre sem faltas ou atrasos o plano diário de trabalho na fisioterapia, mas não segue à risca as recomendações dadas pelos médicos para quando estiver longe do centro de treinamentos.
- Trabalhar com o Adriano é como desarmar uma bomba. Se você cortar um fio errado, explode tudo. É um desafio – resume um integrante do departamento médico do Corinthians.
A badalação, porém, não é o único temor para atrasar o retorno aos gramados. O comportamento em atividades básicas em casa, como caminhar sem muletas, por exemplo, é criticado duramente. Segundo os profissionais, o Imperador simplesmente ignora os pedidos para ter mais cuidado com os movimentos. E não é possível camuflar os erros. A comprovação vem em exames de acompanhamento do pós-operatório, que já detectaram mudança de temperatura e inchaço no local lesionado, indicativos de excesso de carga sobre o tendão.
Adriano deu demonstrações públicas disso. Operado no dia 20 de abril, em São Paulo, ele foi orientado a não colocar o pé esquerdo em contato com o solo por 15 dias. Entretanto, uma semana depois, estava passeando em um shopping no Rio de Janeiro usando a bota protetora e amparado por muleta, o que não era recomendado pelos médicos.
A vida noturna também voltou a ser assunto na vida do centroavante. Liberado na última quinta-feira da proteção que imobilizava o local, o Imperador foi visto no último fim de semana chegando a uma boate na Barra da Tijuca.
Na visão do corpo clínico do Corinthians, o jogador tem o aval para aproveitar os momentos de folga, mas a sobrecarga sobre o tendão, causada por um longo período em pé, pode comprometer o trabalho de toda a semana. Mas, para o departamento de futebol, não há problema em Adriano curtir a noite.
- De folga, o jogador pode fazer o que quiser. Não podemos ficar controlando ninguém. O Adriano vem sendo exemplar e está cumprindo todos os horários no clube - afirma o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Adriano aposta no biótipo e no histórico de poucas lesões desde as categorias de base para se recuperar. O Corinthians, contudo, tenta mostrar o contrário, principalmente depois do período de baixa no Roma-ITA no ano passado. Foram três problemas físicos no clube italiano (coxa direita, tornozelo esquerdo e ombro direito), além do rompimento do tendão durante um treinamento já como atleta do Timão.
- Ele acha que é um super-herói, que tem 20 anos – diz outro integrante da comissão.
Sem a proteção no pé, Adriano inicia agora o processo para recuperar a forma. E o trabalho não será leve. O jogador, que já estava acima do peso quando se apresentou ao clube, acumulou ainda mais gordura desde a cirurgia e agora terá de suar a camisa em trabalhos aeróbicos de maior intensidade na academia. São cerca de 10 kg acima do peso considerado ideal para atuar.
Quando ele vestirá a camisa do Corinthians pela primeira vez continua sendo uma incógnita. Na terça-feira, Roberto de Andrade chegou a dizer que Adriano estreará em agosto por causa da boa recuperação. No departamento médico, ninguém se arrisca a colocar o Imperador em campo antes de setembro.



FONTE:GLOBO.COM

No Timão, Alex faz primeiro treino no gramado com o elenco


A manhã desta quarta-feira no CT Joaquim Grava foi marcada por novidades. A principal delas foi a presença do meia Alex nas atividades com bola no gramado. O jogador, no entanto, só poderá estrear pelo Corinthians a partir do próximo dia 20, quando a janela de transferências internacionais será aberta.

Apresentado oficialmente na terça-feira, o goleiro Renan participou do treinamento, ao lado do titular Julio Cesar. Luis Ramírez, que retornou da seleção peruana, também esteve presente na atividade. O meia, aliás, está entre os convocados do Peru para a Copa América.

Enquanto Alex, Renan e o restante do elenco fizeram trabalhos no campo, Emerson realizou uma atividade de fortalecimento físico na caixa de areia, supervisionado pelo preparador Artur Ruschel. O atacante, que estreou diante do Flamengo, no último domingo, ainda tenta melhorar seu condicionamento para estar à disposição de Tite para o duelo com Fluminense, domingo, no Pacaembu.

Além de Emerson, outro que não tem escalação garantida para domingo é Liedson. Por conta de dores no joelho esquerdo, o atacante segue em observação. O departamento médico espera decidir a liberação do atacante apenas na sexta-feira.


FONTE:LANCENET!

CT da base do Corinthians começa a ser erguido em julho

O Corinthians começará a construir no mês que vem o CT das categorias de base, no mesmo terreno onde funciona o CT dos profissionais, no Parque Ecológico, zona leste de São Paulo. A construção da concentração dos jogadores continua e o prazo está mantido para novembro.

FONTE:LANCENET!

Corinthians sente no bolso ausência de Ronaldo

O Corinthians registra quedas de receita no pós-Ronaldo. Em 2011, a média mensal de arrecadação com patrocínios e publicidade, bilheteria, e franquias e licenciamentos registrou quedas de 12%, 35% e 33%, respectivamente, em relação a 2010. Por isso, houve cortes de despesas.

FONTE:LANCENET!

Tite segue à procura de um 'novo' Elias para o Timão



A diretoria do Corinthians tem na busca de um lateral-esquerdo a prioridade do momento. Para o técnico Tite, além de uma sombra para Fábio Santos, em condição de ser titular, a equipe necessita de mais um jogador de meio de campo, alguém com características parecidas com as de Elias, que deixou o Parque São Jorge para atuar na Espanha.

– Preciso de um jogador de composição para o meio, para ser um dos armadores do losângo, com infiltração. Primeiro volante nós temos, que são Ralf e Moradei. Aqueles que fazem os armadores, como jogavam Elias e Jucilei, que agora está Paulinho e que pode ser Edenilson. Preciso de um infiltrador do outro lado, com a característica parecida com a do Elias – afirmou Tite, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, concedida no CT.

– Contra o Grêmio, usei o losângo com Ralf, Ramírez pelo lado esquerdo e Paulinho na direita, com Morais na frente. Depois entrou Danilo, foi bem e teve sequência – completou o treinador, explicando suas últimas escolhas no meio de campo pelo Brasileiro.

O volante Toranzo, do Racing (ARG), foi oferecido, mas a negociação não evolui.

FONTE:LANCENET!

Samudio é a prioridade do Timão para a lateral esquerda



O Corinthians segue à procura de um lateral-esquerdo. Após trazer reforço para quase todos setores (Renan, Welder, Edenilson, Alex, Adriano e Emerson), a prioridade da diretoria é a posição que conta apenas com Fábio Santos. E Tite definiu quem é o “cara”.

Trata-se de Miguel Samudio, de 24 anos, que se destacou pelo Libertad, do Paraguai, na atual disputa da Libertadores – autor do gol que eliminou o Fluminense nas oitavas de final. Na visão do treinador corintiano, o jogador seria um grande reforço para a equipe no BR-11.

– É forte, rápido, chega na frente. Ele tem boa técnica e poderia fazer uma boa marcação forte, porte físico para isso ele tem – afirmou o treinador, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, no CT Joaquim Grava.

O problema é conseguir tirá-lo do Libertad. O Corinthians fez uma primeira consulta ao clube paraguaio, que pediu mais de 3 milhões de dólares pela metade dos seus direitos econômicos, aproximadamente, R$ 4,7 mi. A diretoria, claro, ficou assustada com a pedida.

O presidente do Libertad, Carlos Cañete, confirmou que Corinthians e Palmeiras o procuraram.

– O Samudio renovou conosco por mais cinco anos, tem uma brilhante carreira pela frente, e é um jogador que está em outro patamar. Com uma boa oferta, não veremos problemas em cedê-lo, mas não estamos desesperados. Ante uma proposta formal, vamos analisar. Recebemos sondagens de clubes como o Corinthians, Palmeiras, Fluminense e outro da Suiça, mas, pro enquanto, não chegou nenhuma oferta oficial – afirmou Cañete, em entrevista ao LANCENET!.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, afirmou, nesta terça-feira, que o clube busca um lateral-esquerdo e confirmou que Samudio, destaque do Libertad (PAR) na Copa Santander Libertadores, e Diego Renan, do Cruzeiro, são alguns dos jogadores que estão mira. Entretanto, segundo o dirigente, ainda não há negociações.

Além de Samudio e Diego Renan, um dos destaques do Avaí na Copa do Brasil, o lateral Julinho, também é observado pelo Corinthians para o Brasileirão-11.

Outros

Diego Renan
O lateral do Cruzeiro, que atua tanto na direita quanto na esquerda, chegou a ficar na pauta do Timão, que rechaçou após saber o valor pedido pelo clube mineiro. Tite não o vê 100% pronto.

Julinho
O lateral do Avaí, que se destacou na Copa do Brasil deste ano, foi observado pela diretoria do Timão. A ofensividade do jogador foi um fator negativo na análise da comissão técnica.

Denner
O lateral de 17 anos, que ainda pertence à base, vem treinando com os profissionais. Ainda está sob análise de Tite. Se ninguém for contratado, pode até ficar mais tempo no convívio da equipe.


FONTE:LANCENET!

Fifa exige em um mês as garantias do Fielzão

A Fifa cobrou nesta terça-feira a apresentação até 12 de julho das garantias financeiras para a construção do Fielzão para a Copa do Mundo de 2014. A entidade anunciará em 29 do mesmo mês qual será o estádio de abertura, e espera uma solução das autoridades públicas de São Paulo, do Corinthians e da Odebrecht.

A exigência foi feita pelo gerente de operações da Fifa no Brasil, Fúlvio Danilas, e pelo diretor de operação do COL, Ricardo Trade, em encontro com representantes do poder público, do clube e da construtora, pela manhã, no Palácio do Governo de São Paulo. Logo depois, uma parte dos presentes na discussão sobrevoou o terreno em Itaquera, a fim de conferir as primeiras movimentações das máquinas para a terraplanagem.

O Corinthians e a Odebrecht firmaram um pré-contrato para a divisão de receitas do futuro estádio em até R$ 650 milhões. Apesar de o presidente do clube, Andrés Sanchez, falar na manutenção do orçamento, a construtora prevê gastos superiores a R$ 1 bilhão para preparar o Fielzão para 65 mil lugares, dentro das especificações da Fifa.

- Estamos fazendo reuniões constantes para acompanhamento e evolução dos trabalhos. Há um esforço do clube para encontrar produtos de qualidade e diminuir o valor final. Com a isenção de impostos federais espera-se chegar a R$ 700 milhões - disse Gilmar Tadeu, secretário especial de articulação de São Paulo para a Copa-14.

O modelo de parceria entre o clube e a construtora, para o financiamento de cerca de R$ 400 milhões via BNDES, continua indeterminado. A tendência é um fundo imobiliário. O banco só receberá os pedidos de empréstimos para estádios da Copa-14 até dezembro deste ano. O valor será ressarcido em dez anos, com período de três anos de carência.

O Corinthians e a Odebrecht tentam incluir o banco Votorantim como parceiro no fundo imobiliário. Contudo, as partes não deixaram claro durante o evento de que forma se dará a participação e sob qual contrapartida, caso ela seja confirmada.

A respeito dos dutos da Petrobras, a prefeitura fará a cessão de um terreno lateral ao estádio para o desvio dos mesmos. A expectativa de Corinthians e Odebrecht é de que o Governo Federal aja como mediador nesse processo.


FONTE:LANCENET!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Timão pretender definir renovação de Jorge Henrique nesta semana


Adiada mais uma vez, a negociação entre Jorge Henrique e a diretoria corintiana, para renovar seu contrato com o Timão, tem o desfecho esperado para esta semana. Com contrato até o fim do ano, o jogador poderá assinar um acordo a partir de julho. Nas primeiras tentativas, o atacante pediu mais do que a diretoria pretendia pagar. Agora, a definição deve acontecer.

- Acredito que devemos resolver tudo isso nesta semana. Diria que tem chances iguais, entre permanecer e sair do clube, mas como o clube quer que ele fique, e ele já manifestou esta vontade também, devemos chegar a um acordo - afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade, nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.

O entrave para a renovação foi o alto valor salarial pedido pelo jogador (cerca de R$ 350 mil), que ultrapassava o que a diretoria pretendia pagar em uma possível renovação.

Agora, os dirigentes já têm mais cuidado em tratar a situação do jogador. Mesmo otimista, o diretor de futebol Roberto de Andrade diz que existe, sim, a chance do jogador não permanecer no elenco, em 2012.

Jorge Henrique foi utilizado como titular da equipe do técnico Tite durante o Paulistão, mas foi sacado a partir do início do Brasileirão, para retornar aos preferidos do treinador somente na terceira rodada, contra o Flamengo.

No setor ofensivo, Emerson Sheik chegou como reforço e Willian se destaca cada vez mais. Além da dupla, Adriano, que se recupera de cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo, tem previsão de retorno aos gramados para setembro.

FONTE:LANCENET!

Timão busca lateral-esquerdo para fechar ciclo de reforços


O Corinthians segue à procura de um reforço para a lateral esquerda. Depois de contratar atletas para quase todos os setores da equipe (chegaram ao clube Renan, Weldinho, Edenilson, Alex e Emerson), a prioridade da diretoria alvinegra será para a posição que conta apenas com o titular Fábio Santos e o jovem Denner, promovido ao time principal recentemente.

O diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, afirmou, nesta terça-feira, que o clube busca um lateral-esquerdo e confirmou que Samudio, destaque do Libertad (PAR) na Copa Santander Libertadores, e Diego Renan, do Cruzeiro, são alguns dos jogadores que estão mira. Entretanto, segundo o dirigente, o Corinthians ainda não abriu negociações.

- São nomes que, como muitos outros, estão sendo observados. A prioridade é um lateral esquerdo, só temos um no elenco e precisamos de uma peça de reposição.No momento estamos vendo, não estamos negociando com ninguém. Não existe um prazo definido, queremos resolver o quanto antes.

Além de Samudio e Diego Renan, Julinho, um dos destaques do Avaí na Copa do Brasil, também está na lista de interessados.

FONTE:LANCENET

Diretoria corintiana não condena balada de Adriano


A diretoria corintiana afirmou que não condena as atitudes do atacante Adriano, flagrado em uma boate no Rio de Janeiro, no último sábado. Segundo os dirigentes da cúpula alvinegra, a atitude não será classificada como um ato de indisciplina por parte do atleta, que se recupera atualmente de uma cirurgia no tendão-de-aquiles do pé esquerdo.

- Ele estava de folga e poderia fazer o que bem entendesse. O Adriano é um atleta exemplar e tem cumprido os horários dele aqui no clube diariamente. É claro que eu não sou médico, mas acredito que ele possa voltar até antes do previsto, lá para o começo de agosto - afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade, otimista.

Para rebater as críticas ao comportamento pouco profissional de Adriano, reforçadas inclusive por Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians que condenou recentemente uma das noitadas do Imperador, os dirigentes utilizaram como exemplo o comportamento do atacante, que vem ao centro de treinamento, no Parque Ecológico, duas vezes ao dia, durante a semana, para se recuperar.

A direção do Timão ainda acredita que, dada a força de vontade do jogador, o retorno do jogador aos campos poderá ocorrer antes do previsto pelos médicos. Diferente da projeção inicial, para setembro, Roberto de Andrade acredita na volta no início de agosto.

FONTE:LANCENET

Paciente, Renan se apresenta ao Timão e espera por chance


Renan é do Corinthians. O jovem goleiro, de 20 anos, que veio do Avaí, foi apresentado nesta terça-feira como novo reforço do Timão. Paciente quanto à briga pela posição com o titular Julio Cesar, Renan chegou a seu novo clube tranquilo, dizendo que pode ser reserva, mas ressaltando que está pronto para brigar por uma oportunidade.

- Acho que o Tite verá meu trabalho no dia a dia. Tenho 20 anos, posso esperar, vou trabalhar, vinha trabalhando intensamente no Avaí e vou provar para ele (Tite) que tenho qualidade para defender a camisa número 1, mas sempre respeitando o Julio Cesar, que é um excelente goleiro - comentou o jovem arqueiro.

O jogador, por diversas vezes, repetiu o discurso de respeito ao atual titular Julio Cesar, mas não escondeu que pretende tomar a titularidade com o próprio trabalho.

- Fui preparado nas categorias de base do Avaí. Sou jovem, claro, mas tenho personalidade forte e com certeza não preciso provar mais nada para ninguém. Eu estava pronto desde 2007, quando comecei a ser preparado - acrescentou.
Renan chegou ao Corinthians por um custo pouco expressivo, por conta do baixo valor de sua cláusula de rescisão com o Avaí, avaliada em cerca de R$ 7 milhões. Seus direitos econômicos agora estarão divididos entre a Traffic (70%), que viabilizou a transferência, o Avaí (20%) e o próprio Renan (10%). Ao Corinthians, caberá 25% do valor.

Fonte:Lancnet!

Exame confirma Jorge Henrique fora por 15 dias


Exame realizado na manhã desta terça-feira no CT Joanquim Grava confirmou que Jorge Henrique terá que parar por cerca de 15 dias para se recuperar de um estiramento na panturrilha direita.

A lesão aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, no último domingo, no Engenhão. Na oportunidade, o atacante sentiu uma fisgada e foi substituído por Emerson Sheik, que fez sua estreia com a camisa alvinegra.

Jorge Henrique se junta a Alessandro, que está no departamento médico por causa de lesão na coxa direita e deve ficar fora da equipe por mais de 40 dias.

Já Liedson, que sofreu uma pancada no joelho esquerdo também na última partida, segue em tratamento até quinta-feira, quando os médicos do clube irão decidir se o atacante poderá jogar domingo, contra o Fluminense, no Pacaembu.

Para enfrentar o Tricolor carioca, o técnico Tite tem outro desfalque confirmado. Chicão tomou o terceiro cartão amarelo no empate com o Flamengo e cumprirá suspensão

Fonte:LANCENET!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Timão pode atravessar rival e trazer meia do Peñarol


O Corinthians continua buscando um nome que chegue para fazer companhia a Alex no meio campo. Após tentar em vão trazer Douglas do Grêmio e Seedorf do Milan, o time poderia entrar na briga com o Palmeiras e trazer o meia argentino Martinuccio, destaque do Peñarol-URU nesta edição da Libertadores.

Martinuccio é um meia canhoto que sabe cadenciar bem o jogo e ditar o ritmo do time, mais ou menos o que Douglas fazia quando jogava no Timão. Hoje em dia é raro encontrar jogadores com este estilo de jogo, o legitimo camisa 10.

O meia Argentino vinha sendo pretendido pelo Palmeiras há cerca de 1 mês, porém com a demora na definição o técnico Felipão declarou que a chance de o jogador ir para lá é quase zero. A notícia parece ter animado parte dos conselheirso que veem no jogador um bom nome para vestir a camisa do Timão.

A negociação ainda está bem fria, porém caso seja aprovado pela diretoria e pelo técnico Tite, o Timão pode dar prossedimento ao negócio. Quem faz a intermediação do jogador aqui no Brasil é o ex-jogador Luizão, centro avante campeão mundial pelo Timão em 2000. O que pode dificultar a negociação é em caso de o Peñarol ganhar a Libertadores e querer segurar o jogador para a disputa do Mundial e até mesmo a concorrência de times europeus como Roma e Udinese que manifestaram interesse no jogador.

Surpresa! Sheik pode estrear contra o Flamengo


O atacante Emerson Sheik, que treinou na última quinta-feira entre os reservas, pode ser relacionado pela primeira vez no Corinthians pelo técnico Tite na partida contra o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro. Em entrevista coletiva na cidade de Extrema (MG), o treinador confirmou a possibilidade de o jogador ser opção no banco de reservas.

- Tenho mais um treino sexta e outro sábado. Quero ver como será sua resposta técnica. Eu também preciso falar com o jogador, quero saber como ele se sentiu, se acha que é possível suportar alguns minutos - afirmou Tite.
De acordo com o comandante alvinegro, Emerson Sheik só irá ser relacionado para o confronto com o Flamengo se tiver condições de atuar por 30 minutos, Tempo esse que, em sua cabeça, um jogador que fica na reserva precisa ter condições de ajudar à equipe durante um jogo.

FONTE:LANCENET!

Tite avisa: 'Julio Cesar é meu goleiro titular'


Renan, que deve ser confirmado ainda nesta sexta-feira de maneira oficial como novo goleiro do Corinthians, chegará como reserva da equipe. Em entrevista coletiva na cidade de Extrema (MG), o técnico Tite já avisou que o reforço não vai ocupar a vaga do atual dono da camisa 1.

- Tivemos uma conversa eu, Duílio (Monteiro Alves, diretor-adjunto), Edu (gerente de futebol) e o Julio. Deixamos claro que ele é o nosso titular e continuará sendo assim. Ele mostrou desde que cheguei, em cerca de 40 jogos, que mereceu essa posição de titular - afirmou o treinador.

Tite aproveitou para rebater as contestações que lembram da falha de Julio Cesar na segunda final do Paulistão, contra o Santos, na Vila.

- Eu tento pegar dados justos. Há referência boa e ruim. Contra o Palmeiras, em duas oportunidades, ele fechou o gol. Se fala do erro no gol do Neymar, mas e a bola que ele pegou desse mesmo jogador no primeiro tempo? A média do Julio está muito boa - lembrou.

Por fim, o treinador falou da aquisição de Renan, que chega como uma oportunidade de lucro futuro, trazido por um grupo de investidores. O LANCENET! já havia avisado que a contratação do jovem era uma espécie de aposta comercial.

- Houve a oportunidades de um grupo de investidores trazer um atleta promissor. Assim como houve a chance de Rafael, que não vinha jogando, ir para o Avaí e ter chance de aparecer mais. Ele é um grande goleiro, não é apenas um investimento, mas chega com parâmetro de cobrança diferente, com todo respeito ao Avaí - ponderou Tite.

FONTE:LANCENET!

Em evolução, Adriano tira a bota imobilizadora


Adriano deu mais um passo importante para voltar a jogar. Na última quarta-feira, o Imperador retirou a bota que imobilizava o pé esquerdo. O local estava protegido desde abril, quando foi submetido a uma cirurgia no tendão-de-aquiles, rompido durante treinamento no centro de treinamento do Corinthians, no Parque Ecológico.

- A recuperação dele está caminhando bem, dentro do previsto. Ele poderá jogar a partir de setembro - afirmou ao LANCENET! Joaquim Grava, consultor médico do clube que realizou a operação.
Assim, ele pode estrear no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No mês passado, o atacante já havia deixado de lado as muletas e se locomovia apenas com a bota. Segundo Grava, a programação é que o jogador possa correr três meses após a intervenção cirúrgica. Ou seja, entre o fim de julho e o começo de agosto.

Enquanto o elenco do Corinthians está em Extrema (MG) se preparando para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão, pela terceira rodada do Nacional, Adriano segue a rotina de trabalhos de fisioterapia no CT. Em três dias da semana, faz exercícios em dois períodos. Nos outros dois, as atividades são ou pela manhã ou à tarde.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Renan chega para tentar acabar com a maldição da camisa 1 do Timão


Renan chegará como uma aposta, mas não escapará de carregar nos ombros o peso de ser goleiro do Corinthians. Mais do que defender a meta de um dos clubes mais importantes do país, ele terá uma missão que quase ninguém conseguiu realizar nos últimos dez anos: passar confiança. Contratações de peso, estrangeiros e garotos vindos da base bem que tentaram virar referência, mas o ídolo Dida ainda deixa saudade no torcedor alvinegro.
Apenas 53 partidas foram suficientes para o goleiro entrar para a história do Timão com quatro títulos – Mundial (2000), Brasileirão (1999), Copa do Brasil (2002) e Torneio Rio-São Paulo (2000). Exímio pegador de pênaltis, Dida não só conquistou a Fiel como se transformou em símbolo para os anos seguintes. Desde que chegou ao poder, em 2007, o presidente Andrés Sanches nunca escondeu que gostaria de contratá-lo novamente, mas esbarrou no Milan para obter a liberação.
Sem Dida, uma “maldição” atingiu a camisa 1 corintiana. As tentativas de sucesso foram muitas. A começar por contratações de atletas que se destacaram em outros clubes. Doni, vice-campeão paulista pelo Botafogo em 2001, foi o primeiro a alternar bons e maus momentos e a despertar certa desconfiança. O sucesso veio apenas bem longe, na Itália, onde chegou à Seleção Brasileira defendendo o Roma.

O Timão buscou também o gigante Silvio Luiz, ex-São Caetano, em 2006. O desempenho foi muito abaixo daquele do Azulão e o lugar na equipe logo escapou das mãos. No ano seguinte, foi a vez de Jean, ídolo da Ponte Preta. Apesar da experiência, não soube conviver com a pressão e logo foi encostado. No total, ficou mais de um ano treinando separado em Itaquera e recebendo normalmente.
Se no mercado interno encontrar boas opções estava difícil, o Corinthians decidiu apostar nos gringos. O chileno Johnny Herrera chegou em 2006 credenciado por boas atuações pelo Universidad de Chile. Mas, em São Paulo, não se firmou durante a turbulenta parceria com a MSI. Em 2010, foi a vez de um paraguaio. O veterano Bobadilla, que havia atuado até pelo Boca Juniors-ARG, foi contratado para ser titular, mas sequer estreou pelo clube por causa da boa fase de Julio Cesar. Sem espaço para jogar, pediu a rescisão de contrato e acertou com o Olimpia-PAR.
Apenas dois conseguiram se aproximar de Dida. O primeiro foi Fábio Costa, campeão nacional em 2005. Apesar de polêmicas com o técnico Daniel Passarela, tinha moral com os torcedores, mas optou por ir embora logo após aquele Brasileirão. O outro foi Felipe. Mesmo sendo rebaixado para a Série B e tendo falhado na decisão da Copa do Brasil de 2008, chegou a ser idolatrado com os títulos da Segundona, da Copa do Brasil (2009) e do Paulistão (2009). Entretanto, os problemas arranharam sua história. Ele entrou em atrito com o presidente Andrés Sanches diversas vezes e pediu para ser negociado. Pedido atendido em 2010.
Os goleiros que mais sofreram no Corinthians vieram das categorias de base. A lista é grande: Rubinho, Tiago, Marcelo, Rafael Santos e Julio Cesar. O último, aliás, é a mais nova vítima de toda maldição. O erro na decisão do último Campeonato Paulista fez a diretoria voltar ao mercado para buscar uma nova opção. Renan, de apenas 20 anos, mostrou qualidade no Avaí, mas terá que começar do zero se quiser fazer sucesso no Timão. Julio Cesar, aliás, explica bem o que é vestir a camisa 1.
- No Corinthians, nem disputa de par ou ímpar não tem pressão – admitiu.

Fonte:GLOBO.COM

Chegada de Renan cria saia justa no Corinthians


O goleiro Renan, do Avaí, pode ser oficializado nesta quinta-feira como reforço do Corinthians. Os clubes já entraram em acordo sobre a transferência e uma nova reunião, pela manhã, deve selar o negócio.

– Ainda não dá para confirmar o negócio. Está tudo muito bem encaminhado, mas estamos esperando as pendências do jogador com o clube para definir – disse o diretor Duílio Monteiro Alves.
A contratação do jovem de 20 anos causa uma saia justa entre o próprio jogador, diretoria corintiana, comissão técnica e os goleiros do elenco. Mesmo com ótimas atuações pelo Avaí e uma convocação para a Seleção Brasileira de Mano Menezes, sua chegada é questionada.

Na visão da comissão técnica, Julio Cesar segue como titular e Renan deve brigar pela posição no banco de reservas sem qualquer vantagem sobre os concorrentes. O fator, por exemplo, ajuda o Corinthians a negociar o salário do goleiro com seus agentes, mas acaba atrapalhando o clube no acordo com o investidor que vai comprar os direitos do jogador.

A realidade é que a contratação de Renan não era uma prioridade. Por isso, seu futuro no clube é visto com desconfiança pelos envolvidos.

Como é um jogador de carreira promissora, a aposta será feita. Se tudo der certo, ele assinará nos próximos dias um contrato de cinco temporadas com o Corinthians.

Ao LANCENET!, nesta quarta-feira, o diretor de futebol do Avaí afirmou que faltava apenas a assinatura. O Leão já acertou a venda dos 70% dos direitos econômicos a que tinham direito. Os outros 30%, que pertencem aos empresários Carlos Curcine e Marcos Malaquias, estão sendo negociados.

O Corinthians estuda qual investidor entrará na transação. Leva quem pagar a maior parte e ceder a maior porcentagem de possível lucro no futuro. A Traffic é a favorita.

Goleiros do elenco atual

Julio Cesar
Foi promovido aos profissionais em 2005. Amargou por muito tempo a reserva da equipe até, finalmente, assumir a camisa 1 com a saída de Felipe no meio do ano passado.

Rafael Santos
Nas categorias de base desde 2004, tornou-se profissional em 2008, com o técnico Mano Menezes. Chegou a disputar a Libertadores de 2010, mas não agradou e, desde então, está na reserva.

Danilo Fernandes
Como Rafael está se recuperando de lesão, ele vem sendo o reserva imediato. Foi promovido em 2008. Não chegou a disputar uma partida ainda.

Gauther
Começou na Ponte Preta, passou por Rio Branco de Americana, até chegar à categoria de base do clube. Neste ano ganhou chance de Tite e passou a integrar o elenco, como o atual quarto goleiro do time.

Supremacia da base pode acabar

Se a contratação de Renan, do Avaí, for confirmada, a supremacia de goleiros formados na base do Corinthians como opções no elenco chegará ao fim.

Desde a saída do paraguaio Aldo Bobadilla para o Olímpia (PAR), no fim do ano passado, só jogadores oriundos de dentro do próprio Timão treinam diariamente no CT com o preparador Mauri Lima.
Julio Cesar, Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther são as opções de arqueiros disponíveis para o comandante Tite.

Antes de Julio Cesar assumir o posto de titular durante o Brasileiro do ano passado, Felipe, atualmente no Flamengo, era o dono absoluto da posição – ele foi negociado com o Braga (POR) em 2010. Felipe foi o único que conseguiu se firmar na posição (entre 2007 e 2010) nos últimos anos. Johnny Herrera, Yamada, entre outros, não vingaram.

Fonte:LANCENET

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Xerife dentro de Campo , Injustiçado fora



Fala Fiel,
Espero hoje, escrever o que todos corinthianos pensam!
O Brasil em que vivemos é sem duvidas feito de injustiças, dentre elas agora escolheram um rapaz que nunca teve nenhum problema .. Não fuma , não bebe , não faz nada que coloque em jogo sua personalidade . Mas sempre tem pessoas querendo ver o mal das outras . Fato é que estão injustiçado uma pessoa por uma fatalidade que aconteceu, que poderia acontecer com qualquer outra pessoa..
Mas estou aqui em nome de outros 30 milhões de loucos e apaixonados pelo seu futebol Castan. E isso que aconteceu com você, não irá mudar em nada sobre o que pensamos de você.
Sem duvidas seu amigo sairá dessa mais forte do que nunca por quê?
Simplesmente porque DEUS É FIEL!

Nossa Singela homenagem a você!

Timão fecha com Renan e espera a liberação do Avaí para anunciá-lo


O Corinthians tem um novo goleiro: Renan, destaque do Avaí na campanha que culminou na chegada às semifinais da Copa do Brasil, será anunciado nas próximas horas como reforço do Timão. Clube e jogador chegaram a um acordo financeiro, restando apenas a assinatura da rescisão com a equipe catarinense.

- Está tudo acertado entre os dois clubes. Vou agora para Florianópolis para conversar com o presidente e acertar os detalhes que faltam - afirmou o empresário Carlos Corsini, por telefone.
O Corinthians, através da assessoria de imprensa, admite que as negociações estão bastante avançadas, mas só comunicará o acordo assim que o contrato for assinado - o vínculo será até o fim de 2015. A cautela se justifica, após o problema no acerto com o atacante Gilberto, ex-Santa Cruz - depois de tudo sacramentando com o Alvinegro, o jogador acabou no Internacional.
Renan, de apenas 20 anos, já foi convocado para a Seleção Brasileira na era Mano Menezes e ganhou projeção nacional depois de uma grande atuação contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ele tem contrato com o Avaí até o fim de 2012 e uma multa rescisória de R$ 5,4 milhões.
O Corinthians, aliás, vinha negando nas últimas semanas que estivesse à procura de um goleiro. As notícias sobre o interesse em Renan surgiram depois que o titular Julio Cesar falhou na final do Campeonato Paulista, contra o Santos, na Vila Belmiro. Os reservas Rafael Santos, Danilo Fernandes e Gauther não são considerados prontos para assumir a vaga.


FONTE:GLOBO.COM

Polivalente, Alex diz que preferência é por atuar mais próximo ao gol


Alex começou a carreira como lateral-esquerdo no Guarani, virou meio-campista no Internacional e jogou até como segundo atacante no Spartak Moscou-RUS. Apesar de listar várias posições que pode ser escalado, o reforço corintiano lembra que viveu sua melhor fase mais próximo ao gol, justamente quando era comandado por Tite no Colorado.
- Uma coisa clara é que fui campeão com o Inter jogando de segundo ou terceiro homem de meio. Mas onde atingi meu melhor aqui e na Rússia foi jogando mais avançado, com liberdade para chegar perto do gol. Essa é a ideia inicial. O Tite sabe, foi com ele mesmo que participei, no segundo semestre de 2008 – afirmou.
No período citado, Alex conquistou a Copa Sul-Americana pelo clube gaúcho e, de quebra, ganhou a primeira chance na Seleção Brasileira com o técnico Dunga. Meses depois, acabaria negociado com os russos.
O meio-campista, porém, não descarta ser aproveitado em outras posições, principalmente por saber que o treinador admira a mobilidade tática. Além disso, Alex recorda que o Corinthians tem jogadores com essas características, já demonstradas na era Mano Menezes no Parque São Jorge.
- Jogo do meio para frente, mais solto e tendo opção de poder ser um cara mais recuado, um articulador ou alguém mais de chegada. Nós podemos criar dentro do jogo algumas formações. O Tite gosta de variação. O Corinthians tem essa possibilidade. O Mano fazia essas posições diferentes e a base permaneceu – explicou.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro, Tite escalou Danilo na função desejada por Alex. O armador foi um dos destaques da equipe e ainda marcou o gol da vitória, aos 35 minutos do segundo tempo. Para o ex-colorado, a concorrência será benéfica ao clube.
- É bom. Falo que estou chegando aqui e buscando meu espaço. Apesar de chegar como uma contratação, todo mundo precisa de sequência. Quanto mais jogadores para ajudar, mais importante é. Se eu treinar pouco, não vou exigir do meu companheiro. É importante ver o Danilo bem – completou.

FONTE:GLOBO.COM

Ronaldo admite ‘sofrimento’ nos treinos para a despedida na Seleção


O astro de primeira grandeza no futebol mundial já faz parte da história. O ex-jogador, hoje executivo na área empresarial, no entanto, ainda entrará em campo mais uma vez, no próximo dia 7, contra a Romênia, no Pacaembu, em sua despedida da Seleção Brasileira. Para o evento, o agora aposentado jogador Ronaldo revelou que vem treinando, porém admitiu o esforço.
- Está difícil. Tenho treinado, mas em cada treino ainda sofro com as velhas lesões. Treino uma vez, fico um dia de repouso. Mas está indo tudo bem, o jogo será só uma despedida, poucos minutos. Tenho certeza que vai ser uma grande festa – ressaltou o Fenômeno em entrevista a TV Corinthians.
Após anunciar sua aposentadoria, em fevereiro, Ronaldo convive com nova rotina diária e admite sentir falta do futebol.
- Tenho saudade de estar em campo, de jogar. Disso tudo sim, e muito. Estar aqui com Andrés (Sánchez, presidente do Corinthians), no clube, nem tanto porque estou sempre aqui, estou sempre junto com ele, ajudando o clube, participando. Hoje tenho muito mais tempo para a família, no entanto a correria é outra. Durante a semana, com minha nova atividade na agência, está sendo bem corrido, mas estou gostando, aprendendo muito. No fim de semana estou sempre aproveitando a família – salientou.
Perguntado sobre o início das obras no novo estádio do Corinthians, Ronaldo foi enfático, registrando sua alegria pela nova casa do Timão.
- Nunca tive dúvida de que o estádio sairia. Ficou um tempo parado por causa da burocracia, mas estou feliz, e toda a nação corintiana está feliz porque agora vai ser realizado um sonho de 30 milhões de torcedores.

Fonte:GLOBO.COM

Lateral-direito Alessandro ficará seis semanas sem poder atuar pelo Timão


O lateral-direito Alessandro vai desfalcar o Corinthians por cerca de seis semanas. Exames realizados nesta terça-feira, em São Paulo, constataram uma ruptura de moderada a grave no músculo reto femural da coxa direita. Ele se lesionou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, domingo, em Araraquara, pelo Campeonato Brasileiro.
Para tentar acelerar o processo, Alessandro será submetido ao procedimento de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) com o médico Joaquim Grava. O método consiste na aplicação de células reparadoras vindas do próprio sangue do atleta no local lesionado. Ele já foi utilizado na cirurgia no tendão do pé esquerdo do atacante Adriano.

De acordo com a previsão do corpo clínico do Corinthians, Alessandro só deverá voltar aos gramados na segunda semana de julho. Assim, tem chances de enfrentar o Atlético-GO, dia 10, no Serra Dourada, ou o Botafogo, dia 17, no Engenhão.
Sem seu titular, o técnico Tite tem apenas o recém-contratado Weldinho como reserva imediato. O jogador ainda sequer estreou com a camisa alvinegra. As outras alternativas são improvisações. O volante Moradei, que entrou na função em Araraquara, e o zagueiro Wallace, colocado na posição na primeira partidas das finais do Paulistão contra o Santos.

Abalado, Castán desabafa: 'Tinha gente me chamando de assassino'

O zagueiro Leandro Castán se emocionou ao falar nesta quarta-feira sobre o amigo Leonardo Miguel Calixto Pessuti, de 20 anos, ferido por ele com um tiro de espingarda de pressão durante uma confraternização, em Jaú, interior de São Paulo. Em sua primeira entrevista coletiva desde o fato, o defensor do Corinthians explicou detalhes do que aconteceu e disse ter ficado chateado com alguns comentários que leu na internet de que seria assassino.

Castán prometeu que nunca mais brincará de tiro ao alvo e revelou ainda que Leonardo se preparava para se tornar um jogador profissional. Ele assinaria contrato com o São Judas para disputar a Série B do Campeonato Paulista, correspondente à Quarta Divisão.

Tiro
“Era uma confraternização, fazia tempo que não via meus amigos e os chamei para ver meu filho, que está começando andar. Fui querer mostrar a arma de chumbinho, que é comprada em shopping. No momento que fui preparar a arma para ele dar o tiro, ela disparou. Não atirei em ninguém. Ele é um amigo de infância. A hora que a arma disparou, assustei e perguntei se pegou nele. Ele disse que pegou, e minha mãe veio correndo. Ele ergueu a camisa e vi um furinho. No carro, ele sentiu um pouco de falta de ar e, quando cheguei ao hospital, ele começou a tossir sangue. Comecei a chorar, mas o Léo foi muito bem atendido. Quero agradecer à Santa Casa”.

Brincadeiras
"No hospital, ele gesticulou para o meu pai pedindo que eu ligasse. Liguei para ele e falei para sair logo do hospital, que tinha gente me chamando de assassino. Quem me conhece sabe que eu nunca atiraria em um ser vivo, em um bicho. Fiquei chateado. Minha irmã nem na escola foi. Fico triste por terem pessoas com essa maldade no coração. Acabei vendo algumas piadinhas. Fiquei muito chateado, minha esposa chorou".

Carreira do amigo
“Fiquei muito triste porque o Léo estava acertando com um time, sei da luta dele para se tornar jogador. Ele estava assinando um contrato de seis meses com o São Judas. Vamos ajudá-lo e ele vai realizar esse sonho”.

Tiro ao alvo jamais
“Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Meu pai sempre falava para não mexer com essas coisas. Eu brincava de atirar nos patinhos de metal. É uma coisa que não quero nunca mais para a minha vida. O delegado também me disse para jogar bola, mexer só com o futebol”.

Futuro
"Agora que estou superando tudo isso. Parece que está saindo um peso do meu corpo. O pai dele pediu que eu treinasse e seguisse minha carreira e não deixasse que nada de ruim acontecesse porque eu estou vivendo um momento muito bom. Se Deus quiser, vai sair um gol e vai ser para ele. Não vejo a hora do Léo sair do hospital e poder vir para cá conhecer o pessoal e passear".


Fonte: Globo.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by | Bloggerized by Lasantha